Arrumar a mala para uma viagem para o frio não é uma tarefa muito fácil, pois as roupas que temos que levar são mais grossas o que acaba enchendo a mala mais rápido e sobrando pouco espaço para tudo que sempre queremos levar.
Pensando nisso separei super dicas para facilitar a vida de quem vai passar um pouquinho de frio na sua próxima viagem.595959

1 – Ter um bom casaco de frio


Muitas vezes temos vários casacos mas a maioria não são para um frio considerável ou ainda temos que colocar um por cima do outro para esquentar. Os bons mesmo são os que tem pelo menos um forro por dentro, impermeável e se o frio for muito intenso que tenha um bom capuz. Acredito que seja o item mais caro para comprarmos para uma viagem assim.

2 – Um par de Botas


Se tem um lugar que me incomoda e muito quando está frio são meus pés, pois estão sempre gelados! Por isso, ter um bom par de botas é sempre importante para manter a temperatura do corpo equilibrada. Os pés absorvem a maior parte da friagem e precisam estar bem protegidos. Se encontrar um impermeável e com o solado grosso, seus problemas estarão resolvidos.

3 – Tocas e cachecóis


Meias de lã, luvas de couro, cachecol, gorro, etc, são sempre muito necessários quando sua viagem for para o frio. Nós brasileiros não estamos acostumados com frio intenso e lugares como o pescoço, orelhas e cabeça acabam sofrendo bastante com as baixas temperaturas.

4 – Calças


É importante tomar cuidado com o tipo de calça que ira usar, pois se você não tiver uma roupa térmica por baixo, por exemplo, a calça jeans não vai lhe esquentar. O ideal é usar calça de veludo ou leggings mais grossas.

5 – Cosméticos


Com o frio a pele fica bem ressecada, então seria interessante você deixar sempre a mão um protetor labial (tipo manteiga de cacau), filtro solar, hidratante facial, creme para as mãos e pés e hidratante para o corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.