05 dicas para comprar dólares ou outras moedas sem medo de ser feliz

Uma das partes mais complicadas da viagem é quando falamos em dinheiro. Não sei vocês mas em alguns momentos me atrapalho com moedas de outros países ou até mesmo nos câmbios. Por isso, separei para vocês cinco dicas para você comprar sem medo dólares ou outras moedas. Se liga ai:

 

  1. Comprar em tempo real é sempre a melhor saída

Alguns momentos, por exemplo o dólar pode sofrer uma forte queda ou alta e se você conseguir ver em tempo real pode aproveitar a oportunidade. Há algumas casa de câmbio que disponibilizam a cotação de câmbio em tempo real em seus site.

 

 

  1. Verifique o Ranking do Banco Central

Mensalmente o Banco Central divulga o Ranking VET (Valor Efetivo Total), que representa o custo de uma operação de câmbio, incluindo a taxa de câmbio, tarifas e impostos incidentes sobre essa operação. Este ranking serve para você ver qual operadora esta oferecendo o câmbio mais vantajoso.

 

 

  1. Consulte Bancos Públicos

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil costumam ter boas cotações de câmbio, dependendo da quantidade desejada. É sempre bom consultar. O único porém fica pelo fato de eles cobrarem uma taxa fixa pela compra da moeda estrangeira.

  1. Fale com quem você conhece

Antes de finalizar a compra em qualquer lugar, fale com as casas de câmbio que você conhece ou que já operou pelo menos uma vez. As vezes elas são pequenas mas podem te surpreender.

  1. Divulgue sua necessidade

Estamos na era digital, as vezes podemos nos surpreendermos com o retorno positivo que podemos ter utilizando as redes sociais, por exemplo. Muitas vezes alguém que não viaja com tanta frequência voltou com dinheiro estrangeiro sobrando ou até mesmo alguém que tenha guardado e precise de dinheiro agora pode vender pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.