Na hora de viajar começamos a fazer pesquisas e sempre encontramos aqueles que já fizeram algo parecido com o que queremos fazer. Beleza, mas tem muita dica furada e que acabam atrapalhando um pouco nossa viagem. Então preste atenção no que não fazer:

1 – Se você não sabe o que levar na mala, não perca tempo e coloque uma para cada estação do ano.

Vixe, acho que não né?! Sempre que for fazer a mala dá uma pesquisadinha na previsão do tempo ou coloque uma peça lá ou outra que possa lhe ajudar em uma eventualidade. Não fique carregando peso à toa! Agora se você está planejando com antecedência sua viagem vá, alguns dias antes, acompanhando como o tempo se comporta onde você irá passear.

2 – Férias de Julho nada melhor do que ir a Disney

Se seu sonho é conhecer a terra do Mickey vá em outra época que não seja Julho, porque neste período além de chover muito o calor é muito grande. Sem se falar que os americanos também estão de férias, então imagine só o tamanho das filas!

3 – “Me disseram que dá pra andar nos transportes públicos de graça na Alemanha!”

Uhmm, acho que não ein! Lá não existe catraca nos trens e metrôs e nos ônibus não há cobradores. Para você viajar precisa comprar um bilhete e valida-lo em máquinas espalhadas pelas estações. Os cobradores passam pelos transportes de maneira aleatória conferindo quem está ou não andando de graça, se você for pego paga multa. Acho que você não vai querer passar por uma situação assim não é mesmo?!

4 – Não precisa levar remédio, que frescura, deixe pra comprar lá se precisar.

Olha é melhor garantir e levar os seus, principalmente se for de uso contínuo. Nunca se sabe do que você irá precisar em uma viagem internacional e remédios que você compra aqui em farmácias tranquilamente lá você vai precisar de receita. Sabe aquela farmacinha, leve ela sempre.

5 – Os albergues na Europa são incríveis e todos são bons.

Como sempre falo, é melhor planejar bem sua viagem para não ter surpresas desagradáveis, pois não é bem assim. Há alguns muito bons como o Safestay Holland Park, em Londres, o Ecomana, em Amsterdã, ou o Les Piaules, em Paris. O segredo é pesquisar e muito não fique encabulado, não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.