Acampamento em Bodoquena, MS

Depois de toda preparação que tivemos durante a ultima semana, chegou a hora de botar em prova todo este planejamento.

Te digo uma coisa, foi muito divertido!

Chegamos à cidade de Bodoquena, MS, no Refugio Canaã, local de camping e onde acampamos. Fomos em dois casais, eu e o Antonio e o Alan e a Barbara, nosso amigos de acampamento!

É um lugar muito bonito, que tem estrutura para acampamento bem como, chales para acomodação. Pagamos uma taxa de R$ 40,00 por pessoa, pudemos desfrutar de toda a estrutura, tomar banho em um rio de águas cristalinas e ficar em um contato bem próximo com a natureza!

acampamento

Nossa primeira ação quando chegamos ao local foi buscar o melhor lugar para montar nosso acampamento. Depois disso nos instalamos, montamos nossas barracas, arrumamos a comida e já estávamos curtindo um churrasquinho delícia.

Mas nem tudo são flores perfumadas… De repente o tempo fechou e começou uma chuva bem considerável. Eu corri pra barraca, mas não foi suficiente, porque a chuva foi tão forte que até la dentro entrou.

#Dica! Escolha o melhor lugar para seu acampamento, mas deixe para   montar as barracas mais próximo do horário que você for usar, poque se acontecer de chover, como no nosso, você não precisará secar tudo para poder dormir a noite.

barraca

Caso aconteça de chover e depois o sol dar a sua graça, coloque suas coisas para secar (é claro) e arrume uma forma de deixar sua barraca suspensa pra que a água escorra e a umidade saia. Nós conseguimos alguns tijolos e colocamos um em cada ponta, tirando-a do chão, como na foto acima.

DCIM100GOPROGOPR0158.

Depois de muito trabalho para secar a barraca e refazer nosso acampamento conseguimos finalmente partir para desfrutar das belezas naturais do local. Há trilhas bem sinalizadas que nos levam até a beira do rio, que diga-se de passagem é muito lindo!

O lugar ainda conta uma tirolesa bem radical, que desta vez amarelei e não consegui ir, mas como não poderia deixar de mostrar para você convenci nosso amigo Alan a experimenta-la. O resultado você pode conferir no vídeo e mergulhar junto com ele.

arara na mao

Quando falo em estar em contato direto com a natureza nesta foto a cima podemos ver o quanto. Esta é a esmeralda, uma arara de estimação do dono da fazenda. Ela é super de boa e tirou foto com muita gente. Outro animal bacana que vimos por lá foi uma ema, que volta e meia ta passeando por entre as barracas.

A minha experiencia de acampamento foi muito boa pois, dormimos bem, comemos bem também e digo que nossos preparativos do post de smeana passada foram muito valiosos.

Se você ainda não viu o vídeo recheado de dicas acessa aqui e fique bem preparado para um acampamento de dois dias.

Agora da uma olhadinha só no vídeo da nossa aventura em Bodoquena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.