Alcinópolis, MS – Capital Estadual da Arte Rupestre

Esta aventura se deu em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Alcinópolis. Ela esta localizada  no norte do estado à aproximadamente 300 km da capital Campo Grande, cujo acesso é feito pela BR 163.

É uma cidade pequena e pacata de quase 5 mil habitantes onde todos se conhecem e vivem uma pacata e calma vida do interior.

Mas o que fomos fazer nesta cidade do interior de Mato Grosso do Sul?

Esta cidade abriga um sítio arqueológico com diversas escrituras rupestres em um lugar belíssimo chamado Templo dos Pilares que fica localizado na Serra do Bom Jardim. Lá podemos encontrar escrituras que datam até 11 mil anos atrás. É um mergulho na história que nos deixa de queixo caído.

Para chegar a este lugar incrível precisamos pegar 40 km de estrada de chão, muito boas diga-se de passagem. Mas se você quiser se aventurar por lá sozinho, não dá. Por se tratar de um parque de preservação ambiental e da tamanha importância histórica a visita precisa ser agendada com o pessoal da prefeitura que lhe dará toda a atenção e tomara os devidos cuidados para que o passeio seja feito da melhor forma possível.

Falando em prefeitura, gostaria de deixar nossos agradecimentos a nossa querida guia (que sabe tudo e mais um pouco) Bruna Barbosa, Secretária de Turismo e Meio ambiente do município e também a Nathalia Barbosa, Assessora de Comunicação (adora uma aventura, SQN) por toda atenção, pronto atendimento e dedicação na nossa estadia em Alcinópolis. Muito Obrigada!

O local é muito bem sinalizado e tem uma estrutura excelente para quem gosta de um contato bem direto com a natureza.

Abaixo deixo algumas fotos deste belo lugar!

Foto: Dick Arruda

Na foto abaixo, o desafio é ver um rosto na pedra. Este é conhecido como “O Guardião” do Templo dos Pilares.

Legal neh?!

No final da trilha ainda caminhamos mais um pouco e chagamos a um mirante lindíssimo que faz valer cada passinho dado até lá!

Olha só:

Mas a aventura não acabou por ai…

Depois de muita história tinha mais coisa linda para ver.

Neste mesmo parque  fomos de carro mais um pedaço, sempre guiados pela equipe da prefeitura da cidade, e chegamos até o início da “Trilha do Por do Sol”. Depois de uma caminhadinha mais uma recompensa…

Uau!!! Que lugar incrível!!!

Fomos encontrado um lugar mais incrível que outro pela trilha toda que é feita costeando os morros, nos deixando admirar esta vista.

Foto: Dick Arruda

Se você ficou com vontade de ir até este lugar espetacular é só entrar em contato com o pessoal da prefeitura através do telefone (67) 3260-1739 ou pelo email desenvolvimento@alcinopolis.ms.gov.br.

Para maiores informações clique aqui e viva também esta aventura como nós!

Agora deixo para vocês o super vídeo com tudinho que vivemos por lá, olha só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.