Nossa viagem pelo Paraná tem mais um destino histórico, Antonina!

Que cidade graciosa e cheia de encantos, tanto até que nem conseguimos ver tudo o que queríamos.

Ela fica situada a 90 km da capital paranaense, Curitiba. Pode ser acessado pela BR 277, pela estrada da Graciosa, de trem ou ainda pelo porto.

Este é um dos municípios mais antigos do Paraná, sendo datado 1648. Devido a isso a arquitetura da cidade chama atenção e é bem conservada. Tudo esta dentro das tradições o que acaba tornando-a destino certo de muitos turistas que desejam estar praticamente dentro da história.

Um dos lugares mais famosos da cidade e um dos que encontramos primeiro quando chegamos lá, é a Estação Ferroviária. Este lugar é o exemplo vivo de quando Antonina era extremamente famosa e também possuía o 4º maior porto brasileiro. O prédio é datado de 1946. Acreditamos que na fase áurea do mate o lugar era cuidado e super importante para a economia da cidade , pois tudo passava por lá.

Em nosso passeio não foi bem isso que encontramos. Infelizmente o prédio esta bastante “judiado” com pichações, telhado todo quebrado, enfim faltou e falta manutenção em um lugar que faz parte da história brasileira. Uma pena!

 

Além de ser rica em histórias por possuir diversos atrativos e ter sua arquitetura muito antiga, Antonina surpreende por suas belezas naturais. Podemo encontrar por lá: Prainha, Ponta da Pita, Ponta do Félix, Rio do Nunes, etc. 

Se você quiser saber mais sobre estas atrações nesta cidade linda de tirar o folego é só acessar: www.antonina.pr.gov.br/turismo e ver qual é a melhor opção para você e sua família.

Nós tivemos a oportunidade de conhgecer o Pontal da Pita, um lugar onde o mar entra formando um braço onde as pessoas vão para fazer piquenique e tomar banho. Há vários restaurantes no local e o visual é incrível.

Se você quiser saber melhor e conhecer mais sobre esta cidade histórica do Paraná, acompanhe nosso vídeo deste passeio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.