Há muitas belezas espalhadas pelo Brasil a fora que estão, muitas vezes, escondidinhas em pequenas cidades do interior do nosso país. Pois é Atalanta é uma delas.

Localizada no estado de Santa Catarina e possuindo uma população de quase 4 mil habitantes, esta à aproximadamente 180 km da capital Florianópolis e tem acesso fácil pelo asfalto.

Uma das belezas que esta cidadezinha catarinense esconde é um lugar muito bonito e bem preservado chamado Parque Mata Atlântica. Este foi inaugurado, depois de muitos esforços, no ano de 2000 e desde lá vem sendo a principal atração turística do município.O lugar possui 54 hectares de área e se trata de uma unidade de conservação ambiental municipal e no passado funcionava uma fabrica de fecularia. suas instalações fora reformadas e transformadas em um auditório e museu municipal que possui aproximadamente 400 peças que contam um pouquinho a história deste município bem como sua colonização. Também o próprio mirante da cachoeira “Pereu do Gropp” (que é a atração principal do parque) foi feita sendo usada a base da antiga fábrica. Esta queda d’ água tem 41 metro de altura de muita beleza.

Pode-se também fazer uma trilha pela mata, bem tranquila, mas, se você em algum problema de mobilidade ou dificuldade para andar não recomendo muito por se tratar de descidas e subidas. Mas se você é tão aventureiro quanto eu, é só chegar lá no receptivo receber algumas informações e pagar um ingresso de R$ 2,00 (estudante paga meia) e ir se aventurar.
Depois da caminhadinha vem sempre a recompensa, pois a vista que temos olhando a cachoeira de baixo é muito bonita, fora todo o contato com a natureza que temos durante a trilha. Para maiores informações e contato clique aqui.

Agora se você quer saber como foi esta nossa aventura por lá, da uma olhadinha no vídeo aqui abaixo e se divirta muito.

 

https://www.youtube.com/watch?v=5NccSCIzFZI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.