Aquidauana, MS – parte 1

Fomos convidados pelos nossos amigos Danilo e Mariana a conhecer a cidade de Aquidauana, que fica no estado de Mato Grosso do Sul estando à 140 km da capital sul-mato-grossense Campo Grande.

Quando chegamos a cidade nos surpreendemos e por ter tanta coisa bonita para mostrar resolvi dividir em duas partes esta nossa viagem. A primeira começa hoje com um passeio por esta cidade linda e histórica!

estação

Nossa primeira parada foi na antiga estação de trem da cidade. O lugar esta com poucos cuidados mas vale a pena passar por lá para conhecer bem de pertinho a história e tirar fotos incríveis.

No local funcionava uma estação do famoso Trem do Pantanal, que encerrou suas atividades no ano de 2015, sobrando somente as instalações e um de seus vagões. Esta linha saia da capital Campo Grande ia até a cidade de Corumbá, passando por Aquidauana.

trem

A cidade recebeu este nome devido ao rio que corta acidade. Perto da entrada há um lugar que se chama prainha onde os moradores da cidade e os visitantes podem tomar banho no rio e curtir um dia de sol.

Aquidauana é uma cidade centenária e seus primeiros povoadores foram soldados que lutaram na gerra do Paraguai, com o fim desta acabaram ficando na região e fundado a cidade. Ela foi, por alguns, anos a cidade mais desenvolvida do estado devido a chegada dos trilhos do trem.

praça

A culinária local é excelente e regada a peixes, pela facilidade de estar na estrada do pantal. É destino certo para quem deseja ser bem atendido e comer muito (muito) bem!

Fiz questão de criar uma galeria de fotos para você conhecer melhor este pedacinho da história de Mato Grosso do Sul, que no início deste post!

Agora acompanhe através do vídeo como foi nosso passeio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.