Aventuras no Chacurru Ecoturismo – Paraguai

Se está a procura de diversão, aventuras e contato com a natureza este post é para você!

Nossa experiência foi no Parque Chacurru, que fica localizado a 15km da cidade de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com a brasileira Ponta Porã de Mato Grosso do Sul. A chegada até lá é feita pela BR 463 até a fronteira depois disso é só seguir pela A Fortuna Guazú que já fica em terras paraguaias. É importante prestar bem atenção na estrada, pois à pedaços com paralelepípedo, outos de terra e alguns com muita pedra. Por isso é importante ir devagar e presta bem atenção!

Mas o que encontramos de tão divertido por lá?

Faz três anos que a chácara abriu as portas para o Ecoturismo e por lá temos a oportunidade de fazer duas trilhas, uma que leva a uma belíssima cascata, que tem o acesso um pouco mais complicadinho do que a que acontece o rapel. A outra trilha, de cerca de 1km leva até uma pequena caverna. Vale a pena conhecer as duas trilhas.

 

Adoramos as duas trilhas, mas a cereja do bolo realmente são os esportes de aventura, que fizemos após almoço. São eles: Arvorismo, Tirolesa e Rapel!

Aqui te deixo uma dica importante:

Há dois horários para fazer estas atividades, as 8h30 da manhã ou as 14h30, nós optamos em fazer as trilhas de manhã e depois do almoço as outras atividades, pois as trilhas te deixam um pouco cansado, mas o restante com certeza vai te deixar muito mais e talvez não haja mais vontade ou pernas pra encarar as trilhas.

Então depois de tudo fomos encarar a aventura que começa com uma explicação no receptivo, comentando sobre segurança e também como será todo o percurso. Falando em segurança, o pessoal do parque está de parabéns, pela equipe bem treinada, atenciosa e equipamento de primeira.

Depois disso começamos a trilha que nos leva a oito pontes de arvorismo. A idade para fazer esta aventura é a partir de oito anos, acompanhado dos pais. Nesta parte do passeio a diversão é garantida! Eu adorei!

Primeira parte da aventura completa! Depois disso partimos para a trilha que nos leva até um belo mirante onde esta localizada a tirolesa. Esta tem 150 metros de comprimento com uma vista incrível que nos tira suspiros pelo frio na barriga, como também pelas belas paisagens. Vale cada metrinho percorrido!

A parte mais esperada, principalmente por mim, era o Rapel e enfim chegou a hora!

Antes de descermos mais uma explicação bem completa do nosso guia Gustavo, sempre presando a segurança de todos. A decida é feita em uma cachoeira de 30 metros de altura, ao lado de onde cai a água! Uma experiência maravilhosa e única!

Se você optar em ir passar o final de semana por lá há duas maneiras: Acampando em um camping bem equipado e seguro ou se preferir um pouco mais de conforto, é só reservar um chalé para você e sua família.

Gostaríamos de agradecer a toda a equipe do Chacurro Ecotur que nos recebeu muito bem e nos atendeu impecavelmente! Obrigada!

Para maiores informações sobre atrações e valores é só acessar www.chacurru.com.py

Abaixo tem o vídeo completo da nossa aventura para você viver conosco!

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.