Fala Galera!

Viajar é algo tão incrível que até ajuda a melhorar na sua qualidade de vida, autoestima e com certeza colabora e muito para sua saúde. Bom pelo menos comigo acontece isso e muito mais e tenho certeza que você, viajante, vai concordar comigo, não é mesmo?!

Se você ainda não é um viajante assíduo, é interessante que conheça alguns dos benefícios que estou falando, por isso preparei uma lista de benefícios a saúde que uma viagem bem feita promove a quem a faz.

 

1 – Fuga da Rotina (essa é especial)

Não tem como falar de viagem e não falar disso, pois é um dos mais eficientes “remédios” para quem está estressado de uma rotina alucinante. Se afastar deste ritmo, nem que seja por um período curto com certeza gera um bem estar incrível.

 

2 – Confiança e Autoestima

Por mais que uma viagem seja cuidadosamente planejada, sempre podem acontecer imprevistos e, ao conseguir superá-los, invariavelmente, sua confiança e autoestima serão elevadas.

 

3 – Adaptação a mudanças

Essa modalidade, se podemos assim dizer, acontece pois o que você encontrará nos lugares visitados nem sempre são exatamente o que imaginamos ou gostaríamos de ver, mas jamais deixamos de fazer o passeio e isso mostra que somos fortes e podemos nos adaptar.

 

4 – Melhora a função cardíaca

O sedentarismo é um dos maiores responsáveis por problemas cardíacos atualmente. Pessoas que viajam com frequência são menos sedentárias e, consequentemente, sofrem menores chances de ter problemas no coração, aumentando assim sua expectativa de vida.

 

5 – Criar boas lembranças

Ter boas memórias é fundamental para se manter feliz nos períodos em que não está viajando, e evitar assim problemas como a depressão, por exemplo. Isso acontece porque boas lembranças aumentam a produção de serotonina e de outros hormônios, como a endorfina, que é conhecida como um poderoso analgésico natural do organismo humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.