Tivemos o prazer de visitar a bela cidade de Campos do Jordão! O lugar é tão encantador que resolvi dividir todo o conteúdo em dois posts. Então aproveite e viaje conosco!

A cidade de Campos do Jordão é um município do estado de São Paulo e fica localizada na Serra da Mantiqueira. Está a 172 km da capital paulista. Nós chegamos até ela de carro vindo de São Paulo, pois como vocês sabem moramos em Mato Grosso do Sul de onde partimos de avião.

entrada_cidade

Uma curiosidade da cidade é que no passado as pessoas ia para lá para se tratar de doenças respiratórias, pois a cidade é uma das mais altas do Brasil e tem um clima propicio para isso, o que ajudava no tratamento de alguns casos.

Chegamos por volta do meio dia e cheios de fome. Ao lado do portal de entrada encontramos um lugar que almoçamos na chegada e jantamos quando fomos em bora, ou seja, adoramos. Então o lugar que recomendamos paara se sentir em casa, ser bem atendido e comer super bem é o Buteco do Vinho!

buteco_do_vinho

Uma pena que no final de semana que passamos por esta bela cidade estava bastante chuvoso, mas mesmo assim conseguimos aproveitar.

Depois de uma volta pela cidade fomos conhecer o Palácio de Inverno do Governo de São Paulo. Este local foi inaugurado no ano de 1.964 para servir de residencia de inverno do Governador. Com o passar do tempo foi aberto ao público tornando possível a visita ao museu. Este local possui um vasto acervo de obras de arte com diversos pintores famosos, como também louças e mobiliários.

O horário de funcionamento é das 10h às 12h e das 14h às 17h e a entrada é gratuita. Aqui cabe uma dica: Não deixe para ir muito encima do fechamento do lugar, pois são distribuídas senhas e o numero de visitantes são restritos. Pra você ver na nossa vez pegamos as quatro ultimas senha. Ufa! Quase não deu.

Não é permitido fazer fotos ou imagens dentro do Palácio.

palacio

Ficamos hospedados no centro da cidade, no Hotel Monte Carlo, que tem fácil acesso ao calçadão da cidade. Levamos sorte, que mesmo indo no mês de novembro a cidade já estava toda decorada para o notal.

Apesar da chuva caminhamos bastante e nos sentimos em um pedacinho da Europa. Tudo é muito arrumado, limpo e bonito lá.

noite

Jantamos em lugar delicioso e com uma musica ao vivo muito gostosa. Lá é um lugar onde há diversas opções e para todos os gostos, nós optamos em comer um Fondue no Restaurante Mezzanino . Um atendimento muito bom e lugar aconchegante.

Campos do Jordão é um lugar que precisa de tempo.

Na semana que vem vou apresentar para vocês dois lugares incríveis que conhecemos: A Fábrica de Chocolates Araucária e o Museu da Xilogravura.

Agora da só uma olhadinha no vídeo e viaje conosco por esta cidade paulista muito charmosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.