Continuando nosso passeio por Campos do Jordão fomos conhecer o “Museu da Xilogravura“.

Mas ai você me pergunta, o que é Xilogravura?

A xilogravura nada mais é do que impressões feitas sobre papel de uma matriz entalhada em madeira. Uma técnica muito interessante e de uma riqueza de detalhes impressionantes.

O museu foi inaugurado no ano de 1987, é propriedade particular e conta com quadros que seu fundador tinha em sua residência e também com obras dele. Com o tempo o museu foi tomando forma e hoje conta com um acervo com milhares de obras de mais de 400 xilógrafos.

Falar deste lugar e não falar de seus fundadores é um pecado, pois são pessoas mais que especiais que nos atenderam com tanto carinho e atenção, o senhor Antonio F. Costella , conhecido como Professor Costella e sua esposa Leda Campestrin Costella. Ele foi docente universitário por três desadas e tem 34 livros publicados, mas sua vasta experiencia e conhecimentos vão muito além de tudo isso. No vídeo você pode acompanhar uma entrevista que fizemos com esta pessoa super especial. Ela é pesquisadora, curadora, professora e uma simpatia sem tamanho.

museu-da-xilogravura

Horário de funcionamento do museu:

De quinta à segunda (fecha as terças e quartas) das 9h as 12h e das 14h às 17h

Ingressos:

R$ 4,00 por pessoa

R$ 2,00 para maiores de 60 anos, professores e estudantes

Gratuita para menores de 12 anos ou grupos agendados de escolas públicas.

Nossa segunda parada foi na Fabrica de Chocolate Araucária, passeio mais que esperado por mim que sou uma chocólatra de carteirinha, risos.

Este foi outro ótimo lugar para se incluir no roteiro, pois além do bom atendimento e produtos deliciosos, você ainda pode conferir parte dos processo de fabricação dos chocolates.

A fabrica existe desde o ano de 1991 e como disse antes, tem no seu interior uma parte toda envidraçada onde quem visita o lugar pode ter o prazer de ver o pessoal fazendo as delicias que encontramos a venda na loja. Outra coisa bastante interessante, é que a fabrica não se preocupa somente em vender chocolate, mas também em contar um pouquinho da história do mesmo através de um espaço cultural, rico em informações.

Fizemos varias comprinhas e tomamos um chocolate quente que é tirar o chapéu!

fabrica-de-chocolate-auraucaria

O horário de visitação vai das 10h às 18h todos os dias.

Então se você é como eu, apaixonado por chocolate, este é um lugar que você não pode deixar de visitar!

Acompanhe no nosso vídeo como foi este dia de muita cultura e delicias na cidade de Campos do Jordão!

Se você quiser conferir nossa a primeira parte do nosso passeio por esta belíssima cidade, acesse: http://fernandancas.com/campos-do-jordao-parte-i/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.