Complexo Turístico Morro do Careca – Balneário Camboriú,SC

Fala galera! A nossa parada de hoje é no Complexo Turístico “Morro do Careca”.

Ele fica localizado na cidade de Balneário Caburiú, litoral catarinense, distante 83km da capital Florianópolis. O complexo fica em uma montanha com cerca de 158.000m² estando a 104 metros acima do nível do mar, então já puderam imaginar a vista incrível que tem lá neh?!

O morro faz divisa com a cidade de Itajaí e de lá podemos ver a Praia Brava, Praia dos Amores e a Praia do Buraco. Lá em cima o lugar conta com uma estrutura muito bacana contendo lanchonete, lojinha de souvenires, banheiros, estacionamento e um mirante incrível que, sinceramente, é de deixar qualquer um em paz com a vista maravilhosa.

Outra coisa muito massa que encontramos no complexo é a rampa ou área de decolagem para a prática de esportes de aventura. Por lá, pode ser praticado o voo livre nas modalidades da asa delta e parapente. Mas atenção no caso do parapente podem fazer saltos solos (pilotos habilitados), duplo (piloto habilitado mais acompanhante) e voo duplo de instrução (instrutor credenciado AMCA e piloto aluno.

Se você, deseja fazer o voo eles acontecem somente no período da tarde e vale lembra que tudo depende das condições climáticas, então não fique chateado porque isso não pode ser mudado pela equipe do complexo e também é para sua segurança.

Infelizmente isso aconteceu conosco, não conseguimos fazer o voo porque no dia em que estávamos por lá estava nublado, mas fomos super bem atendidos por toda a equipe e pudemos desfrutar da vista linda que já mencionei a cima.

Mas se você ficou interessado em fazer o voo acessa o site http://morrodocareca.org/atividades/  e veja todos os detalhes.

O complexo conta ainda com outras atividades como caminhadas que podem leh fazer muito bem sempre.

Agora dá uma olhadinha em como é tudo por lá através do nosso vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.