Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre “a volta da Pampulha”, que trata-se da corrida de rua de 17,8 km, que acontece ao redor da lagoa da Pampulha localizada em Belo Horizonte, MG?! Pois é, nós tivemos o prazer de conhecer o Parque Ecológico Promotor Francisco Lins Rego e nos maravilhar com muito verde e ar puro.

O lugar é especial para quem quer fazer alguma atividade ao ar livre como soltar pipa, fazer um piquenique ou dar uma corridinha na pista de cooper. O local conta ainda com um parquinho de madeira e lá você também pode alugar bicicletas para dar um passeio.

O parque tem 300 mil metros quadrados, contando com um coreto onde acontecem apresentações culturais gratuitas. Ainda há o Memorial da imigração Japonesa que foi construído para comemorar os 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

O local é muito bonito e bem cuidado e para você curte pegar um solzinho, fazer atividades ao ar livre ou simplesmente quer conhecer este parque ecológico te digo que vale muito a pena, viu!

Falando agora um pouquinho da Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, posso destacar a beleza e os detalhes de uma igreja que foi onde tudo começou na capital mineira no século XVIII. Este lugar é considerado como o coração de Belo Horizonte.

No mesmo lugar funciona o Santuário Diocesano de Adoração Perpétua onde são feitas orações 24 horas por dia sem parar. Este local recebe romeiros de todos os lugares do país.

É um lugar que você literalmente entra na história e pode ter alguns minutos de paz e espiritualidade, fugindo um pouco deste mundo maluco e agitado.

No vídeo você pode conferir todo este passeio e se divertir conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.