Fala galera, você gosta de muita aventura, paisagens incríveis e ainda uma pitadinha de emoção?! Claro que sim, neh?! Qual viajante que não gosta, não é mesmo?! Pois então, hoje nossa viagem é para a Fazenda Boca da Onça Ecotur da cidade de Bodoquena que fica próximo a Bonito no Mato Grosso do Sul.

A atração, fica a uma distância de aproximadamente 300Km da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. O lugar recebeu este nome porque abriga, simplesmente, a maior cachoeira do estado com 156 metros de altura que tem aparência de uma onça de boca aberta. É incrível!

Outro lugar que tivemos a oportunidade de curtir e que vale cada passo que você dá por lá é a trilha ecológica Boca da Onça. Não vou lhe enganar, para quem não está com o preparo em dia pode ser um pouco complicada, pois são 4km de caminhada, então vá preparado. No caminho passamos por oito lindíssimas cachoeiras, onde pudemos nos banhar em dois pontos.

Devido às chuvas infelizmente não conseguimos nos banhar no famosíssimo Buraco do Macaco, porque com o nível do rio muito alto não é seguro entrar lá, e por falar em segurança a Boca da Onça está de parabéns neste quesito. Por isso, se for lá e algum passeio estiver interditado, não fique chateado porque é para o seu bem! Outro lugar que também não pudemos entrar foi na praia do Rio Salobra, mas tivemos a oportunidade de curtir o visual dos dois lugares que já vale a pena!

Agora, a parte de mais adrenalina pra galera é um rapel de 90 metros de altura feito a partir de uma plataforma. Este é feito no Cânion do Rio Salobra e é o mais alto do Brasil. Para fazer esta ou qualquer outra atividade é importantíssimo reservar com alguma agencia de turismo de Bonito, porque se você chegar direto lá não terá oportunidade de curtir por lá. Infelizmente por conta do grande movimento de turistas não conseguimos vivenciar esta alucinante experiência, mas com certeza iremos voltar para mostrar para vocês o que ficou faltando. #palavradeescoteiro 😀

Depois de vivermos tudo isso, chegamos até o receptivo, que diga-se de passagem, nos recebe muito bem, não somente pela estrutura fantástica, mas também pela equipe extremamente simpática e acolhedora, para almoçarmos. E nossa… Que delícia!

Agora deixo algumas DICAS IMPORTANTES para você poder curtir de boa:

1 – Não esqueça do REPELENTE! (Jamais, eu esqueci e sofri com isso, rs rs rs);

2 – Leve protetor solar. Apesar da trilha ser feita na sombra é sempre bom passar;

3 – Garrafa de Água. Um item indispensável em qualquer trilha, apesar de o lugar contar com uma parada em um quiosque para reabastecimento, é bom você ter a sua;

4 – Você só poderá fazer a trilha com calçado fechado. Em alguns lugares passamos por muitos degraus, pedras, enfim, é importante estar com o pé protegido para evitar algum contra tempo;

5 – Leve roupa de Banho. Como durante o passeio temos várias paradas para banho você não vai querer ficar com a roupa molhada neh?! Então já vá com ela por baixo;

Maiores informações você pode ter no www.bocadaonca.com.br. Desde já agradecemos a toda equipe incrível da Boca da Onça Eco Tur bem como nosso amigo Cristiano Godinho que nos recebeu calorosamente. Em breve voltaremos!

Agora acompanhe ai o vídeo de como foi nossa aventura neste lugar encantador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.