Conhecendo Valparaíso e Viña Del Mar – Chile

Dando continuidade a nossa série de posts sobre o Chile, hoje vamos conhecer as cidades turísticas de Viña Del Mar e Valparaíso. Estão localizadas no litoral chileno e ficam uma coladinha na outra. A viagem não é muito longa, são somente 130 km da capital Santiago.

Nosso primeiro passeio foi pela cidade de Viña Del Mar que é conhecida pelos seus jardins, belas praias e casa de veraneio. Ela nasceu da junção de duas grandes fazendas da região e ica na região dos vinhedos.

A história diz que lá foi construída uma grande vinícola. Um dia uma grande tempestade caiu levando parte desta vinícola para o mar, fazendo assim o lugar ficar conhecido como Viña Del Mar.

A primeira parada foi no famoso Parque Quinta Vergara, lugar este que acontece o famoso Festival internacional da Canção. Muitos brasileiros já se apresentaram por lá e muitos dizem que é  um dos lugares com o público mais exigente, inclusive conhecido como “monstros”.

Nossa próxima parada foi no Relógio de Flores que funciona e floresce o ano todo! Este é um dos pontos turisticos mais conhecido da cidade de Viña Del Mar. Esta obra paisagística foi inaugurada no ano de 1962 para a Copa do Mundo de Futebol, para receber os atletas que passaram pela cidade que recebeu alguns jogos.

Como falei no começo este lugar fica no litoral chileno, então nossa terceira parada foi na praia conhecida como “Playa Reñaca”. Nunca achei que iria a praia tão encasacada como estava, mas o visual lá é lindo e inspirador. é a praia mais badalada de lá, possuindo uma infraestrutura para receber bem o seu turista. O mar que banha esta praia é do oceano pacifico e a água é gelada, tipo sempre (risos)

Depois de uma paradinha para o almoço continuamos nosso passeio seguindo para Valparaíso que é a terceira cidade mais populosa do país e é sede do poder legislativo da República do Chile. A área histórica deste lugar foi declarada pela UNESCO, Patrimônio Cultural da humanidade.

Como nosso passeio era de um dia, tudo aconteceu rapidinho e só passeamos pela cidade de ônibus onde pudemos ver toda a estrutura da cidade. Passamos também por uma das casas de Pablo Neruda, que foi um dos poetas mais importantes da língua castelhana do século XX.

Nossa principal atividade foi uma caminha de meia hora pelo que é conhecido como Tur pelas Sete Esquinas. Esta é uma caminhada pelas ruas coloridas a grafitadas da cidade que gera excelentes fotos e encanta os olhos. também passamos por dois mirantes lindos onde se pode ver o mar. Na região há vários lugares para relaxar e tomar um bom cafezinho num lugar aconchegante o fofinho.

Outra curiosidade deste lugar é que suas casas coloridas pelos grafites foi um iniciativa do poder publico em contratar jovens grafiteiros para fazer suas artes por todas as ruas da cidade. Simplesmente lindo, um museu de arte moderna ao ar livre!

Bom, espero que vocês tenham gostado do nosso tur por estas duas cidades! Vale lembrar que estes dois lugares tem muito mais coisas para ver, mas infelizmente não conseguimos ver tudo, se sua intenção é conhecer vale a pena, agora se vocês quiser curtir um pouquinho a mais é melhor ficar mais alguns dias ou contratar um tur diferenciado.

Este passeio realizamos através da agencia de Turismo Turistik, que diga -se de passagem é excelente em todos os sentidos, atendimento estrutura e tudo mais, muito bom!

Ah! Não se esquece que esta é uma série de postagens sobre nossa viagem ao Chile, então faca ligadinho ai que semana que vem tem muito mais!!

Agora se você deseja saber como foi nosso passeio da uma olhadinha no vídeo aqui embaixo que tenho certeza que você vai amar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.