Costa Rica, MS

Nossa caminhada pelas cidades de Mato Grosso do Sul não acabou, não!

Depois de embelezar nossos olhos com as lindas paisagens da cidade de Alcinópolis seguimos viagem até Costa Rica.

O município fica localizado a aproximadamente 330 km da capital sul mato-grossense, Campo Grande. Sua ligação é toda através de asfalto.  A cidade tem o título de Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura.

Ficamos somente um dia na cidade, então não conseguimos ver todas as belezas de lá, mas o que vimos foi mais que suficiente.

Como estávamos na cidade de Alcinópolis contamos mais uma vez com nossa guia Bruna Barbosa que nos levou a estes passeios, mas, se você quiser pode entrar em contato com a prefeitura de Costa Rica e conversar com o pessoal do turismo que irão lhe atender de prontidão, como nos atenderam.

Começamos nosso passeio  no Parque das Nascentes do Rio Taquari para a contemplação dos conhecidos Canyons do Engano. Um lugar lindo!

O bom é chegar lá com tempo pra poder ficar alguns instantes admirando tudo aquilo. Além das belezas naturais ainda encontramos neste local muita história através das escritura rupestres, mas que infelizmente desta vez não conseguimos visitar.

Depois desta primeira parada seguimos para a cidade, pois este parque fica a 50 km de lá.

A cidade é muito bonita e bem sinalizada, não demorou nada para nos localizarmos, mesmo estando acompanhados de uma guia.

Fomos direto ao Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú que é o lugar dos esportes radicais. Lá temos a oportunidade de fazer Rapel, Tirolesa, Rafting, Arvorismo e trilhas. A estrutura do parque ainda conta com estacionamento, quadra de vôlei de praia e restaurante para almoço, e que almoço, uma delícia!

Desta vez conseguimos fazer o circuito das tirolesas sendo a primeira, Voo do Tucano, de 230 metros de comprimento passando por cima da mata, nos apresentando uma bela vista!

A segunda, Tirolesa Andorinha, tem 400 metro e sai de cima da cachoeira do Salto Majestoso. Confesso que no comecinho dá um medinho mas depois que você se joga, meu amigo é só curtir a vista espetacular que esta aventura lhe proporciona!

As atividades não pararam por ai, depois destas emoções fomos nos aventurar fazendo um Arvorismo. Ufa! Aja braço pra esta! São diversos obstáculos colocados sobre as árvores onde temos que contar com equilíbrio e muita força. O que é mais bacana é que crianças a partir de 1m20 já podem fazer.

Para maiores informações como horário de funcionamento valores e outras dúvidas acesse www.parquesaltosucuriu.com.br

Foi um dia incrível e de milhões de aventuras!

Gostaria de fazer um agradecimento especial a nossos guias do parque o Sr. Osmar e a Fran! Obrigada por toda simpatia e profissionalismo.

Agradecer também ao Vitor Renato de Freitas, o Vitão, que trabalha na Secretaria de Turismo de Costa Rica que viabilizou todo nosso passeio e também ao ao secretário de turismo Keyler Simey Garcia Barbosa. Muito Obrigada!

Se você ficou curioso como foi esta nossa aventura, confere o vídeo incrível que fizemos deste passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.