Curiosidades para sua viagem

Viajar é algo que nos faz bem tanto fisicamente como mentalmente, não é!? Conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas e isso faz de cada viagem uma página de um livro escrito somente por você. Cada nova viagem é uma nova descoberta que em muitos momentos são bem diferentes que estamos acostumados. Quem nunca passou por alguma viagem onde acontecerem muitas coisas inusitadas neh?!

Pois bem, se você ainda não passou vou te falar algumas peculiaridades de alguns lugares bem inusitados. Se liga ai!

 

  • Você sabia que o Brasil possui um dos dez lugares mais perigosos para se visitar no mundo?

Isso ai, o lugar se trata de uma ilha que que próximo ao litoral de São Paulo chamada Queimada Grande. Este lugar é muito perigoso, pois possui cerca de cinco serpentes de uma espécie altamente venenosa por metro quadrado. O veneno da Jararaca Ilhoa causa morte rápida porem muito dolorosa. O destino é tão perigoso que para ir lá é preciso tirar uma licença especial. Sinistro neh?!

 

  • Se a vontade foi conhecer uma estrada perigosa, Yungas na Bolívia é o lugar!

Este é um lugar que não atrai muitos turistas, mas para os aventureiros é uma boa pedida, pois trata-se de uma estrada construída por prisioneiros de guerra que liga a floresta amazônica boliviana até a capital do país. O motivo é simples: a estrada causa entre 200 a 300 mortes por ano. Projetada de forma quase arcaica, ela não oferece mais do que 3 metros de largura e em alguns trechos pode chegar aos 2 metros, tornando a passagem de veículos extremamente perigosa, sem falar que ainda existe o risco de rolarem pedras gigantescas de cima da montanha, há muita poeira e neblina e alguns trechos não são pavimentados com asfalto.

 

  • Quer conhecer a cidade mais antiga da América do Sul?!

Ela fica localizada a 120km da capital do Peru e é conhecida por Caral. Este lugar foi fundado 2600 anos Antes de Cristo o que totaliza em 4616 aninhos de idade. Lá encontramos um misto de cultura e uma viagem na história da nossa civilização e sem dúvidas é um dos lugares mais interessantes para se conhecer no mundo, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.