Viver experiências é o que eu mais gostamos por aqui, vocês já devem ter percebido, não é mesmo?!

Pois é, a nossa aventura hoje se passa na cidade de Joaçaba, Santa Catarina. Ela fica localizada no meio oeste catarinense a aproximadamente a 380km da capital Florianópolis. O município possui em trono de 27 mil habitantes e é conhecido no estado e no Brasil pelo seu Carnaval de Rua, que é considerado o terceiro melhor Carnaval de Rua do Brasil.

A cidade não possui um sambódromo, mas quem disse que precisa?! A avenida principal da cidade é transformada na passarela do samba para os desfiles luxuosos das escolas de samba que desfilaram este ano, Aliança, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval. Os desfiles acontecem desde o ano de 1994 mas no ano de 1996 foi criada a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (LIESJHO), com o objetivo de representar os interesses das agremiações e de promover melhorias no desfile que já vinha acontecendo.

Eu desfilei na escola Aliança, que desde já deixo meu agradecimento a todos da escola por permitir que eu vivesse esta experiencia para mostrar a vocês. As fantasias de quem desfila no chão não são cobradas, olha que bacana, basta apenas você entrar em contato com a escola e dar seu nome para o desfile. Agora se a intenção é desfilar em um carro, também dá, mas ai você terá que desembolsar um valor para ajudar a custear a fantasia.

A preparação para entrar na avenida é pensada nos mínimos detalhes, onde tudo é verificado como, se todos estão com a fantasia completa com todos os adereços, desde a meia que vestimos até o bastão que seguramos. Toda esta preocupação não é a atoa, pois tudo conta ponto  pra os jurados que avaliam o Carnaval.

Depois disso ai é só a alegria de entrar na avenida e se divertir com a galera da arquibancada, que é muito animada, como também ali na passarela. Uma coisa muito bonita é a dedicação que todos tem para fazer o espetáculo ser o mais perfeito e lindo para o público que vem prestigiar as apresentações.

Além do carnaval na avenida também há o carnaval dos blocos que arrasta uma quantidade significativa de foliões para Joaçaba. Então se você quiser somente prestigiar as escolas e depois cair na folia dos blocos, é só chegar a capital do meio oeste catarinense.

Foi tudo muito bacana!

Deixo meu agradecimento, mais uma vez a Escola de Samba Aliança que nos proporcionou esta aventura carnavalesca e também a Liesjho por todo apoio dado! Ano que vem tem mais!

Agora se você que vivenciar conosco esta emoção da uma olhadinha no vídeo abaixo e acompanhe tudo que aprontamos por lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.