Hoje é dia de curtir uma festa no interior!

Isso mesmo, hoje o Fernandanças vai levar você até a cidade de Glória de Dourados, uma simpática cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, localizada a cerca de 280 km da capital Campo Grande, para mostrar um pouco da Expoglória, tradicional festa que comemora o aniversário de fundação desta cidade do Mato Grosso do Sul, que aconteceu durante os dias 28 de abril a 03 de maio.

Primeiramente gostaria de parabenizar a Organização da Festa e a Prefeitura Municipal pelo evento. Tudo foi muito bem organizado e a segurança do evento realmente fazendo seu papel e deixando seguras as pessoas que ali estavam para se divertir. Muito bom. Mas vai uma dica: para o próximo evento seria bem oportuno ter um pouco mais de lixeiras pelo parque!

Como toda boa festa sul-matogrossense não precisa nem falar que as opções de culinária iam do churrasco para o churrasco, prato típico deste celeiro da pecuária brasileira. Mas também meus filhos se deliciaram com lanches e salgados como cachorro quente e pastéis e, meu marido se encantou com o macarrão do Sobá, prato típico da cultura japonesa no estado.

O grande evento da Expoglória sem dúvida alguma foi o rodeio. Este iniciou na sexta-feira, dia 28, e teve sua grande final na segunda-feira dia 02. Infelizmente, não podemos ficar para a grande final, porém o que tivemos a oportunidade de presenciar foi muito bacana, pois mudei minha percepção a respeito deste tipo de evento.
Sempre via no rodeio como algo que somente servia para maltratar animais e valorizar a dominação humana, mas confesso a vocês: Não foi o que presenciei ali. Parabéns Anderson de Oliveira, além da simpatia, você nos mostrou o quanto o profissionalismo está tomando lugar ao amadorismo nesta verdadeira paixão que é o Rodeio no Brasil.

Para completar essa viagem pelo mundo sertanejo do Brasil, o Fernandanças acompanhou também as provas de 3 Tambores (Habilidade com cavalos) e de Laço.

Ano que vem com certeza eu quero estar aí de novo Glória de Dourados… me aguardem!!!

Agora, vivam conosco mais esta experiência através do nosso vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.