Florianópolis, a linda capital de Santa Catarina esconde belezas incríveis, como a famosa Lagoa da Conceição e a praia da Joaquina.

Primeiro vamos falar de um dos lugares onde sua fama vem do surf, a praia da Joaquina.

A Joaca, como é chamada por lá, é conhecida pelas altas ondas que ja foram surfadas por grandes nomes do meio  e recebeu campeonatos nacionais e até mundiais, que vem sendo realizados desde os anos 70. Esta praia fica localizada no leste da capital a 15 km do centro e tem acesso pela bela Lagoa da Conceição, outro postal que falaremos mais pra frente.

Se você tiver interesse em fazer aulas de Surf aqui seguem alguns contatos: http://www.guiafloripa.com.br/servicos/esportes/escolas-de-surf

praia-joaquina

Além de ter uma estrutura bacana para receber os turistas, ainda encontramos por lá as belíssimas dunas, consideradas as melhores do sul do país. Para quem não surf na água, pode surfar na areia usando o sandboard. Esta é uma das principais atrações para a família, nós pagamos R$20,00 por pessoa, pois quando nos entregam a prancha já nos é dado uma pulseira de identificação. O aluguel do equipamento é feito individualmente e pode ser feito por qualquer pessoa, desde o pequenino até o mais velho.

dunas

Quando você chega a praia encontra um belo alongamento de rochas, a esquerda, que a galera usa para sentar e meditar um pouco. É lindo!

Vale a pena acordar mais cedinho e ir conferir o nascer do sol, que para muitos é singular.

Ah! A água é um pouco gelada, então quando for por o pezinho na agua já sabe que vai dar aquela arrepiada (risos)

rochas

Agora vamos para a bela Lagoa da Conceição!

Este é um local que atende desde a galera até o grupo familiar, sendo um dos locais mais procurados por todos que visitam a bela Ilha de Santa Catarina.

A visita a este local começa mesmo antes de chegar, pois no topo do morro por onde se chega há um mirante com um vista espetacular de tirar o fôlego.

DCIM100GOPROGOPR1144.

Ao chegar no centrinho da Lagoa, encontramos diversas opções de restaurantes, artesanatos e cultura local. Ainda pode se ver construções antigas que nos fazem viajar um pouco na história local.

Os turistas que vão para la podem se divertir de varias formas como, passeios de pedalinhos, stand ups, passeios de escuna e caiaques.

lagoa

Há vários passeios de escunas e barcos que saem da Lagoa e te levam a lugares incríveis como a Costa da Lagoa. Este lugar só se pode chegar de barco e suas construções ficam localizadas nas encostas. Estes passeios levam em torno de 30 minutos.

Outra beleza que preciso destacar é a Avenida das Rendeiras. As senhoras que fazem as famosas Rendas de Bilro, são chamadas de rendeiras e tem um papel importante na cultura dos “manezinhos” da ilha e na disseminação da cultura de Florianópolis.

Outra coisa maravilhosa na Lagoa é sua vida noturna! Se você é daqueles que adora um barzinho ou boas baladas lá há de se encontrar. Segundo o site TripAdvisor um dos pubs preferidos do momento é o The Black Swan Pub, que é m tipico pub inglês com boa bebida e comidas deliciosas. Agora pra quem prefere um bom show  o John Bull é sempre um ótimo lugar!

Bom, espero que vocês tenham gostado e aproveitado as nossas dicas!! Até mais!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.