Gruta São Mateus, Bonito Mato Grosso do Sul

Quando me perguntam onde moro e falo que é em Mato Grosso do Sul todos já imediatamente se lembram da cidade de Bonito. Ai, em seguida vem outras perguntas como: Você já foi lá? Vale a pena mesmo?
Olha, a minha resposta é sempre a mesma: Bonito é realmente Bonito!
Brincadeiras à parte, a cidade vive, trabalha e respira turismo o que a leva ser conhecida mundialmente por suas belezas naturais.

Um dos lugares maravilhosos que pudemos conhecer foi a Gruta São Mateus. Nesta fizemos um passeio em uma caverna repleta de diferentes formações rochosas, estalactites, corais, entre outros. Uma aventura!

Aqui vale um alerta, procure saber bem ao certo como chegar na gruta pois, falta mais sinalizações e as que tem, estão confusas.

As surpresas já começam na chegada, pois a recepção do local é de uma arquitetura espetacular. Em seu interior encontramos um museu onde podemos viajar um pouco pela história de Bonito.

No início da trilha recebemos algumas informações de segurança da nossa guia Estela, que por sinal foi extremamente cuidadosa e atenciosa principalmente conosco que estávamos com crianças, João Pedro de cinco anos e Naná de oito.
Cabe aqui relatar que vale muito a pena levar as crianças, nesta faixa etária neste passeio, pela segurança do local e também pelo valor cultural que se agrega apresentando algo tão novo e diferente para eles.

O passeio foi excelente, muito belo e as crianças amaram. No início o João Pedro ficou com um pouco de medo, mas nossa guia nos ajudou e o colocou para ir guiar junto dela.

A gruta é de uma beleza incomparável e para você poder fazer a trilha é cobrado R$ 45,00 por pessoa e crianças abaixo de 05 anos não pagam. Mais informações em https://www.h2oecoturismo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.