Fala galera, tudo bem?!
Seguindo a série de posts sobre Lugares que eu Gostaria de Conhecer – hoje esse lugar é Búzios no Rio de Janeiro.

O litoral recortado de Búzios se divide em 24 praias – algumas banhadas por mar aberto, agitado e com correntes frias, outras por mar fechado, de águas calmas e mornas. Ele é o destino mais cobiçado da Região dos Lagos, indo além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. A antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife.

Quer se isolar do mundo? Escolha CaravelasJosé Gonçalves ou Tucuns. Prefere agito? Vá a Geribá ou Ferradura. Tem até praia de nudismo (Olho-de- Boi), e a queridinha dos argentinos, João Fernandes. Os moradores frequentam a dupla Azeda e Azedinha.

Os adeptos dos esportes náutico, como wind e kitesurf, fazem a festa nas praias Rasa e de Manguinhos por conta dos bons ventos.  Uma maneira agradável de também conhecer a região é fazendo passeios de barco que levam às ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região.

Búzios é famosa também por sua noite badalada, que começa na Rua das Pedras e se estende até à Orla Bardot, ambas com restaurantes, bares, música e agito para todos os gostos.

A viu só quanta cisa incrível tem pra fazer por lá?! Pelo que vi Búzios é pra todo mundo, desde quem vai com a galera para aproveitar também a noite até para a família aproveitar as belas praias. Eu super coloquei na minha lista e você, se já foi me conta como é tudo por lá se não foi acho que é interessante colocar na sua esta também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.