É lindo. É único. É o ecossistema mais original do Brasil.

Um lugar que eu gostaria de conhecer hoje são os Lençóis Maranhenses!

Este lugar com certeza teria que estar em minha lista, pois todos que vão para lá, voltam dizendo uma única coisa: Incrível

Para quem não conhece trata-se de um Parque Nacional que possui diversas lagoas que se formam com as chuvas no meio de dunas, transformando a paisagem e a deixando incrivelmente linda!

Nenhum cenário do mundo se compara ao que encontramos por lá. Na verdade, os Lençóis Maranhenses são únicos, não há nenhum um outro lugar do planeta que seja igual!

A região chamada de Lençóis Maranhenses – localizada no noroeste do estado do Maranhão e a 250 km da capital São Luís – ocupa uma área de 155 mil hectares. Dentro desse pedaço maravilhoso de terra está o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde estão as mais belas lagoas da região.

As principais atrações dos Lençóis Maranhenses são estas lagoas de água doce que enchem na temporada de chuva, sendo assim, a melhor época para visitar, é quando as lagoas estão cheias. Eu já coloquei nas minha anotações que a melhor época para ir para lá é depois do auge desta temporada, sendo nos meses de junho, julho e agosto.

Nestas lagoas a galera que as conhecem podem tomar banho e curtir a água doce e quentinha das chuvas.

Então é isso, viram que lugar espetacular para se conhecer, eu super coloquei na minha lista e você, se já foi me conta como é tudo por lá se não foi acho que é interessante colocar na sua esta também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.