Buenos Aires é um lugar que encanta e faz querer voltar sempre! Não há uma regra a ser seguida para visitar a capital argentina. Agora, você pode escolher como vai querer encontrar a cidade, com mais frio ou com mais calor.

As estações são bem definidas na região, por isso uma boa ideia é ir na época da primavera ou outono que não é tão calor nem tão frio, e você ainda pode aproveitar para ver os parques floridos ilustrando toda a cidade.

epocas-buenos-aires-2
Rosedal, localizado dentro do Parque Três de Fevereiro

Ainda falando um pouquinho do tempo, quanto mais frio menos chuva que seriam entre os meses de maio e setembro. Quem irá para lá no inverno é bom se preparar com bastante casacos pois as temperaturas variam de 12º podendo chegar a 0º durante a noite. Já no verão, podemos abusar de roupas leves pois as temperaturas giram em torno de 24º podendo chegar a 30º. O mês mais quente é Janeiro e o mais frio é Junho.

epocas-buenos-aires-1
Inverno em Buenos Aires
epocas-buenos-aires-4
Caminito, no inverno de Buenos Aires

As atividades culturais na cidade são grandiosas e variadas, vão desde shows internacionais, óperas de tirar o fôlego no Teatro Colon até eventos como a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Coisas para fazerem não faltam!

epocas-buenos-aires-3
Teatro Colon

Se você for na alta temporada (Junho, Julho, Agosto, Dezembro e Janeiro) recomenda-se fazer reserva no hotel com antecedência para não ter nenhuma surpresa desagradável no caminho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.