Os brasileiros têm mania de pensar em viajar e só lembrar da Europa, não é mesmo?!

Santiago, capital do Chile, é uma cidade encantadora e está aqui pertinho da gente e muitas vezes não é nossa primeira opção de destino! E para lhe incentivar a ir vou lhe dar alguns toques da melhor época para visitar a capital chilena.

Ir para lá no inverno tem a vantagem de que as estações de esqui já vão estar abertas para você aproveitar a neve nos Andes. Durante o verão você poderá aproveitar o calor para conhecer Valparaíso e Viña Del Mar, que ficam no litoral. Neste período de maior calor e de férias escolares a cidade tende a ficar mais deserta.

Valparaíso
Viña Del Mar

As estações são bem definidas em Santiago então quando é frio faz frio de verdade e quando é calor é quente mesmo (risos). No inverno os termômetros podem variar de 0°C à 13°C, por isso capriche nos agasalhos e não esqueça de luvas e gorros para se proteger no início da manhã e a noitinha, porque o frio é de doer mesmo. Já no verão às temperaturas podem variar entre 16°C e 35°C. Também temos o período das chuvas que acontece entre os meses de maio e setembro, durante o restante do ano o clima é seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.