O Brasil é um lugar maravilhoso e rico de cultura, belezas naturais e muita diversidade. Isso podemos ver nas diversas regiões e tipos de brasileiros e brasileiras.

Quando falo em cultura, muitas vezes coisas que acontecem no interior do país não são mostradas e dado certo destaque que mereciam. Por isso separei algumas cidades que foram destaques em uma pesquisa realizada pelo IBGE e IDH onde apontaram as melhores cidades pequenas para morar no Brasil.

Agora eu aponto algumas para vocês!

 

  • Águas de São Pedro (SP) – Esse é o lugar para quem procura uma vida muito sossegada. Com 2.700 habitantes, o município é o menos populoso dentre as 50 cidades brasileiras que estão no topo do ranking do IDH. Como uma das estâncias hidrominerais do estado de São Paulo, a cidade que fica a 187 quilômetros da capital, apoia sua economia no turismo.

 

  • Joaçaba (SC) – É considerada a capital do Vale do Rio do Peixe, no oeste catarinense. A maior parte da população de 28 mil habitantes tem origem nos migrantes gaúchos, principalmente da região de Caxias do Sul, de origem italiana e alemã, que, de posse de pequenas glebas de terra, deram os primeiros passos na produção agrícola.

  • Nova Lima (MG) – Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos anos, se consolidou como uma cidade de condomínios de alto padrão procurados por quem trabalha em BH e quer um lugar mais tranquilo para viver.

  • Rio do Sul (SC) – A cidade de 66 mil habitantes, localizada no vale do Itajaí, está a meio caminho entre Joinville e Florianópolis, ambas a cerca de 180 quilômetros. Como muitas vizinhas, Rio do Sul guarda a herança germânica da colonização na cultura e na culinária. Na economia destacam-se os setores têxtil, metal-mecânico, eletrônico e agropecuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.