Falar de Bonito tem ficado constante por aqui, pois adoramos ir para lá e também tem muita coisa lindíssima para ver nesta cidade tão conhecida no Brasil todo.

Esta aventura aconteceu em um lugar chamado Nascente Azul que fica localizado nas imediações da cidade de Bonito e o acesso é bom, mas a estrada é de areia, por isso é importante tomar cuidado e ficar atento. O lugar nasceu em 2008 com o intuito de recuperar uma área que era destinada a criação de gado e peixe totalmente degrada pelo homem. Lá no local, é possível se fazer flutuação, mergulho com cilindro no Lago da Capela, trilha entre outros.

Fomos em um grupo grande com vários amigos, o que só fez o passeio ficar mais divertido e animado. Ao chegarmos fomos muito bem recepcionados,bem atendidos e antes da saída a guia Regina, que nos acompanhou, passou todas as instruções de como seria o passeio e por onde passaríamos, esclarecendo todas as dúvidas.

A trilha é feita por cima de um tablado de madeira que serve para guiar o caminho e também auxilia na preservação da mata ao redor. Ela é super tranquila e tem até acesso para cadeirantes, olha que bacana!
No final chegamos a um lugar onde colocamos todos os aparatos para fazer a flutuação, roupa de neoprene, máscara e snorkel, sapatilha e colete salva vidas. Tudo para aproveitarmos o máximo o passeio.

Depois de todos aprontados fomos levados até um ponto que dá acesso a mais uma pequena trilha que nos leva até o início da flutuação, ou seja, a Nascente Azul. Definitivamente um espetáculo da natureza!

Em um ponto antes pudemos experimentar e “treinar” como seria a flutuação. Vale lembrar que estávamos com duas crianças, João seis anos e Naná de oito, que se divertiram muito e a guia foi muito atenciosa nos auxiliando com alguns medinhos dos dois.

Depois da entrada na água, era só curtir e se maravilhar com tanta beleza em um lugar só!
Dá uma olhadinha no vídeo que você vai entender tudo o que estou falando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.