Nossa viagem de Dourados a Mendoza na Argentina

Enviado por Rejane Flor e Sérgio Wachter


Registramos nossa viagem de Dourados/MS a Mendoza-Argentina. No primeiro dia vencemos o trajeto dentro do Paraguai até Assunção. Muitas paradas pelas polícias e uma bela multa de trânsito.

No segundo dia, a travessia de fronteira Paraguai/Argentina com direito a revista geral do carro e bagagens, mas tudo certo e fomos em frente. Hospedamos em Corrientes, uma bela cidade, ao lado do Rio Paraná, que tem praia e orla muito bonita. Também na Argentina as Polícias estão sempre na estrada, porém mais cordiais.

Terceira noite paramos em Villa Maria, simpática cidade com área central muito organizada, calçadas padronizadas, etc. À medida que a viagem avança, vamos vendo estradas e paisagens mais bonitas, muitos lugares de parada, com sombras, lugares para pic nic… pena que não dá para curtir…

Chegando a Mendoza, ao longe vemos a Cordilheira, como era fim de tarde estava cinzento, mas já é espetacular. Mendoza é uma cidade que nada parece à Argentina, como se fosse um Oásis, verde, limpo e muito acolhedora.

Ficamos na região central da cidade, há muitas praças e parques. A viagem até os Andes perto da divisa com o Chile é espetacular, subindo 3 mil metros de altitude em 200 km rodados que não se nota. Pisar na neve é muito legal, apesar do vento cortante. O derretimento das geleiras abastece de água através de diques as plantações de uvas e oliveiras, bem como toda a cidade de mendoza tem diques para irrigar as árvores.

Percorremos muitos km com emoção e compartilhamos a experiência de viajar de carro fora do país. Levamos os equipamentos tão falados, porém em nenhum momento pediram o tal “Cambão” “mortalha” “kit primeiros socorros” ou “triângulo adicional”.

Na volta passamos em Santa Fé e Paraná, cidades separadas pelo rio Paraná, onde passamos pelo túnel subaquático. Saída da Argentina ao Brasil por Passo de Los Libres, com muita tranquilidade. De volta ao Brasil, visitinha em Lages.

Clique aqui e veja mais fotos dessa experiência.


Gostaria de ter sua experiência aqui no Fernandanças? Então clique aqui e envie pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.