O incrível Vale Nevado, Chile

Gente, vou contar um segredo para vocês: Até essa viagem para o Chile, eu nunca tinha visto neve na minha vida! E, como vocês sabem eu não sou muito chegada a um friozinho, mas querem saber brincar na neve é tudo de bom!!! Foi uma experiência incrível que vou poder compartilhar com vocês no posto de hoje: O Valle Nevado.

Distante cerca de 60 km da cidade de Santiago, o Valle Nevado é uma estação de esqui e resort criada em 1988 por empresários franceses que procuraram trazer para essa região da Cordilheira dos Andes uma estrutura comparada aos melhores Resorts de inverno localizados na Europa.

Embora próximo da cidade de Santiago, chegar ao Valle Nevado não é tão fácil assim. A viagem dura cerca de 1 hora e meia em um serpentear de cerca de 60 curvas que nos levam dos 930m de altitude a mais de 3000m acima do nível do mar. Como estávamos na temporada de neve (que vai de maio até setembro) acompanhar essa viagem pela janela do ônibus é muito legal pois você percebe claramente como a altitude vai transformando totalmente a paisagem e, é claro, tornando o colorido em uma imensidão branca de neve. Olha a foto do Valle vista pelo Google Earth:

Mais uma vez, optamos pelo passeio com a Turistik (Muito bom!!!) e pagamos cerca de R$120,00 por pessoa. Olha parece caro, mas pode ter certeza que subir aquela montanha com neve, é melhor confiar muito na pessoa que está conduzindo o veículo que está te levando e o motora do passeio transmitiu muita segurança no que estava fazendo. Esta estrada está entres as dez mais perigosas do mundo!

Mas antes de falar do Valle Nevado, vamos falar antes de uma parada obrigatória: Aluguel de roupa para a neve. De maneira alguma invente de ir para o Valle, ou qualquer outro lugar do Chile para se aventurar na neve sem uma bota adequada, uma calça e jaqueta apropriadas e óculos para ambientes nevados, a não ser é claro que sua única intenção de ir para um lugar assim seja apenas de ficar olhando de dentro do ônibus ou de um lugar abrigado da neve. E gente, brincar na neve é muito, mas muito legal!!!! Alugamos nossas roupas em uma empresa parceira da Turistik que fica no trajeto para o Valle (Se optar por essa operadora, não se preocupe em alugar nada antes) e pagamos cerca de R$100,00 pelo conjunto completo (Bota, calça, jaqueta, luvas e óculos).

O fato da estação estar fechada foi a única coisa que não gostei pois eu queria muito esquiar e andar de teleférico! Mas o lado bom de tudo isto é que, além de ser mais barato do que durante os meses de junho e julho, é que a produção do Fernandaças já me disse que eu vou ter que voltar para  viver essa experiência junto com a minha família. Portanto, já fica agendando um próximo post para mostrar como é ficar hospedado em um dos hotéis do Valle Nevado. Existem vários pacotes de hospedagem no site http://www.vallenevado.com.br para a temporada de inverno.Porém, caso a ideia seja somente de passar um dia sem hospedagem aí vai uma boa notícia: Para poder entrar no Valle Nevado não é cobrado nada até a rede de Wi-Fi é gratuita o que permite você ligar para seus amigos via What’s Up e postar aquelas fotos iradas no Facebook e Instagram (Confira nossa galeria de fotos clicando aqui!)

Você apenas paga para fazer uso da estrutura local, ou seja, ter aulas de esqui ou snowboard, andar de teleférico, tomar um chocolate quente ou almoçar. Mas se você somente deseja virar criança e se jogar na neve e fazer um boneco para tirar fotos que vão ficar para sempre na sua memória, se joga!Ahhhh!!! No dia em que eu estive lá a temperatura estava em -16oC e quer saber: Eu até suei de tanto que eu me diverti nesse lugar espetacular. Recomendadíssimo para você ir e fazer como a Elsa e cantar: Você quer brincar na neve?  Simmmmmm…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.