O que fazer quando você chega ao seu destino mas sua mala não?

O extravio de bagagem é uma das coisas que mais preocupa e incomoda as pessoas em uma viagem. Imagina só, você ir pra um lugar bem longe e quando for pegar sua bagagem, cadê? Um saco isso ein?!

Então para evitar estas situações que tal algumas dicas? Uhull!! Isso mesmo nossa dica de hoje é sobre como tentar evitar este extravio tão desesperador e preocupante.

Fiz uns tópicos pra te ajudar:

 

  • Não faça check in muito próximo ao seu horário de embarque. Na correria alguém pode acabar colocando alguma coisa onde não deveria e sua malinha ir parar em um lugar bem longe de você;

 

  • Outra coisa importante é retirar todas as etiquetas de voos antigos. Sim! Pra alguém se confundir na hora de pegar a mala ou de despacha-la é bem mais fácil você não acha?!

 

  • Colocar alguma identificação bem visível também é uma ótima estratégia! Algumas informações como nome, endereço, e-mail e telefone (acessível durante a viagem) legíveis em algum lugar é mais fácil para alguém te devolver caso se engane na hora de pegar;

 

  • Feche-a com cadeados, porque segurança nunca é demais. Quando colocar ela na esteira fique de olho também como nas áreas comuns como praça de alimentação ou banheiros;

 

  • Coloque algo que chame a atenção para diferenciar ela das outras, porque o que mais tem neste mundão é mala preta. Um chaveiro, uma fitinha, um lenço ou qualquer outra coisa que você identifique de longe é sempre bem-vindo!

 

  • Quando tira-la da esteira de uma boa olhada para conferir se realmente a mala que você pegou é a sua. Vai que é você que está extraviando a mala de outra pessoa neh?! Sempre pode acontecer, fique ligado!

 

  • Por último, leve sempre uma malinha de mão com uma pecinha de roupa a mais e alguns pertences como higiene pessoal. É sempre melhor estar preparado para qualquer situação.

 

Espero que estas dicas lhe ajudem a evitar dores de cabeça como estas e que suas viagens sejam sempre redondinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.