Se tem uma coisa que me encanta são histórias de reis, rainhas, cavaleiros e tudo isso. Por isso na nossa dica de hoje resolvi separar cinco castelos espalhados pelo mundo, para lhe inspirar e dar aquela vontadezinha de ir conhecer!

 

O primeiro é o Palácio Real de Madrid, em Madri, na Espanha!

Concluído em 1755, o Palácio Real de Madrid é a residência oficial da Família Real Espanhola, mas é apenas usado para cerimônias do Estado. Com incríveis 3.418 quartos, é atualmente o maior palácio funcionando na Europa. E tem área útil de 135.000 m².

 

Prosseguindo chegamos ao Castelo de Malbork, Polônia.

Originalmente construído como uma fortaleza pelos Cavaleiros Teutônicos, uma ordem religiosa católica romana germana, o Castelo de Malbork serviu como uma das várias residências reais polonesas. Atualmente, o castelo acolhe exposições e um museu. Com sua área de 143.000 m², é o nono maior palácio do mundo.

 

Agora temos o palácio da Cidade Proibida de Pequim, China

Que incrível! A Cidade Proibida foi um palácio imperial chinês da dinastia Ming para a dinastia Qing, 1420 a 1912. Localizado no centro de Pequim, serviu como lar de imperadores e seus agregados familiares, assim como centro cerimonial e político do governo chinês. É composto por 980 edifícios e possui área útil de 150.000 m².

 

Um dos mais palácios conhecidos do mundo não poderia faltar aqui, o Palácio do Louvre, Paris, França.

Originalmente uma Fortaleza construída no período medieval, o Palácio do Louvre se tornou um palácio real no século 14 sob Carlos V, e foi usado de tempo em tempo pelos reis da França, como sua residência principal de Paris. Atualmente, a maioria do edifício é usada como um museu. O palácio ocupa uma área de 210.000 m².

 

Por último listamos o Ak Saray, Ankara, Turquia.

Este é o palácio presidencial da Turquia. Ele tem ao menos 1.150 quartos, casas de hóspedes adicionais, jardim botânico, situation room com satélite e sistemas de comunicação militar, bunkers capazes de resistir a ataque biológico, nuclear e de armas químicas, parque e centro de congresso. E tem área de 200.000 m².

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.