Sabe quando você marca uma coisa com amigos para fazer no sábado de manhã e acorda com aquela chuva? Dá uma vontade louca de ficar na cama e ligar dizendo que não vai rolar, não é? Pois fique sabendo que você pode se arrepender e muito se fizer por isso, pois simplesmente as experiências deste dia podem ser inesquecíveis!!!

E foi exatamente o que aconteceu conosco no dia em que fizemos esta experiência, pois acordamos com aquele tempo propício para passar o dia engordando comendo chocolates, pipocas, etc e emburrecendo vendo tv, mas com a feliz decisão de que “Não vai ser essa chuva e esse frio que vai nos impedir de fazer RAFTING!!!”

E assim partimos da então chuvosa Atalanta, minha cidade natal, em direção a cidade de Apiúna, Santa Catarina, (pertinho de Blumenau) para mais uma aventura nas águas do Rio Itajaí Açú com a equipe da Ativa Rafting (www.ativaraftingvaleeuropeu.com). Lembra que eu falei que a preguiça pode te fazer perder experiências incríveis? Pois é, para nossa surpresa o clima chuvoso e cinzento se transformou em um colorido e ensolarado dia para deixar tudo mais sensacional.

Gente, todo mundo sabe que eu não sei nadar e que morro de medo de água né? Para você que é como eu, não se preocupe, a única coisa que a equipe da Ativa Rafting não tem é falta de segurança!! E olha que até o Inmetro já certificou a empresa com relação ao seu Plano de segurança para que nós tenhamos somente a sensação de liberdade e a emoção de descer as corredeiras do Rio Itajaí-Açú.

Foram cerca de 3 horas de remadas, adrenalina e risadas. Recomendadíssimo. A equipe capitaneada pelo Rafael e pela Rita são super atenciosos e profissionais. Vale ressaltar que nosso instrutor, o Marcelo, ajudou e muito para que nossa descida fosse muito mais espetacular. Valeu Marcelo!!! Eu devia estar te xingando por ter me feito de cobaia para demonstrar como resgatar uma pessoa que caiu na água, mas você é muito gente boa e está perdoado.

Então, para você que tem filhos como nós, o pessoal da Ativa somente recomenda que crianças com mais de 1,20m façam a atividade (motivo pelo qual o Joãozinho e a Naná ficaram curtindo os avôs em Atalanta). Todo equipamento é fornecido pela empresa e a única coisa que você tem que levar é uma roupa confortável (que vai molhar completamente) e um tênis ou sapatilha para proteger os pés. No mais é soltar os gritos e deixar a adrenalina tomar conta para desbravar as belezas da natureza nas águas do Itajaí-Açú.

Deixo aqui uma surpresa para vocês: Durante o trajeto pelo rio a equipe da Ativa Rafting para em um local para banho de cachoeira em um visual espetacular. Se você já foi até lá e conhece ou quando for, lembre-se da nossa dica e deixe seu comentário aqui no blog. Tenho certeza que você só vai escrever coisas boas.

Não perca tempo e agende sua ida para o rafting com a Ativa. Logo, logo a gente vai voltar para se aventurar de novo com o rafting e as demais atividades que esta super equipe proporciona para os amantes dos esportes radicais na região catarinense de Apiúna. O acesso é super fácil: fica as margens da BR-470, km 109, do lado direito de quem está indo em direção a Rio Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.