Ah o Rio de Janeiro!

A conhecida nacionalmente e internacionalmente cidade maravilhosa é o tema de hoje do nosso manual de viagem, porque esta cidade não precisa de apresentações não é mesmo?

Esta cidade já foi a capital do nosso país e é dona de uma beleza natural inigualável! Atrações é o que não faltam, pois muita coisa da nossa história aconteceu por lá, sem falar em todas as atrações culturais e de diversão. Afinal, este é o maior destino internacional turístico do Brasil, na América Latina e do Hemisfério Sul.

Uma curiosidade, que nasce no Rio é Carioca, certo, mas você sabia que este nome pode ter vindo de uma casa ou de um peixe?! Calma eu explico.

A teoria mais popular é que “kara’iwa” significa “homem branco” e “oka”, “casa”; a junção de ambos remeteria à “casa do homem branco”, expressão que os povos indígenas usavam para designar as construções que os colonizadores portugueses estavam edificando em suas terras.

Outros sugerem, no entanto, que a palavra viria de “akari”, termo com o qual os índios tupinambás designavam uma espécie de peixe, que serviu de apelido aos portugueses devido à semelhança de suas armaduras com o casco desse animal.

Viu só?!

Enfim, por ser uma cidade com enorme potencial turístico, há atrações durante o ano todo. O verão é a estação em que a cidade mais recebe turistas, mas há ocasiões que se tornam especiais quando aproveitadas na cidade. O Carnaval e o réveillon cariocas são boas oportunidades para aproveitar o que a cidade tem de melhor. Quem conhece não esquece!

Agora da uma olhadinha em todas as dicas maravilhosas que separei para vocês neste super vídeo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.