Rock In Rio 2017

Hoje o dia é de Rock Bebe!!!!

Hoje o dia é de Rock in Rio!!!!

Mais uma vez o Fernandanças leva até vocês um pouco do que foi a edição deste ano do maior festival de música do planeta!

Nossa viagem rumo ao mágico mundo da música começou em abril deste ano quando passamos algumas horas para decidir qual ou quais dias que iríamos. Foi difícil de escolher entre Bon Jovi, Aerosmith, Maroon 5, Guns n’ Roses ou Red Hot, pois todos seriam bom demais. Em função das preferências mais pop de uns (essa blogueira que vos escreve) e outras mais rockeiras de outros (Antonio e Alan), acabamos optando por um meio termo: escolhemos a noite de sexta, dia 23/09, para ver J Quest, Alter Bridge, Tears for Fears e Bon Jovi.

Agora era só aguardar por alguns longos meses até Setembro chegar….

E Setembro chegou e com ele a felicidade de mais uma vez estar no Rio de Janeiro para curtir o Rock in Rio. Neste ano a Cidade do Rock foi montada no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, e nossa primeira ação foi a de buscar informações de como ir até lá.

Tínhamos duas opções:

  • A mais cara porém mais confortável do ônibus Primeira Classe,
  • Ou o mais barato e menos confortável via metrô e ônibus.

Como desta vez a opção foi de se aventurar e economizar, a preferência foi a de gastar R$17,00 do Metrô e ônibus ao invés dos R$100,00 do primeira classe.

Pegamos o metrô na estação Cinelândia, no centro do Rio, as 15h e levamos cerca de 30 minutos até a estação Jardim Oceânico. De lá, pegamos um ônibus lotado até a estação de ônibus do Parque Olímpico, de onde caminhamos por cerca de 15 minutos até chegar a entrada do Rock in Rio.

Apesar do aperto e dos aglomeros para entrar e sair do metrô e do ônibus, foi muito divertido interagir com a galera!! (Vocês vão entender melhor no vídeo abixo :D)

A primeira impressão que tive quando entrei na cidade do Rock foi algo como: UAU!!!!

Simplesmente a organização do Rock in Rio preparou algo incrível para comportar milhares de pessoas durante os sete dias de evento.

E falando em estrutura, mais uma vez decidi não ir para a fila dos brinquedos como a montanha russa, a roda gigante ou a tirolesa. Primeiro que a fila era quilométrica, e segundo porque fiquei com medo de perder os primeiros shows da noite e não conseguir um bom lugar para poder curtir ao máximo.

Se você foi ao Rock in Rio e conseguiu ir nos brinquedos, por favor, compartilhe sua experiência conosco, manda pra gente que publicamos por aqui!

Outra coisa que é de se tirar o chapéu para o Rock in Rio: a pontualidade! Eram exatamente 19:00 quando os fogos de artifícios coloriram o céu da Cidade do Rock para dar inicio ao shows desta noite mágica. Rogério Flausino  e os demais do Jota Quest foram os primeiros a desfilar uma série de hits de sua carreira de sucesso que foram seguidos por uma multidão de vozes. Simplesmente sensacional!

Voltando a falar da organização do evento mais elogios: Tirando a multidão que dificultaria o acesso a qualquer lugar, era muito fácil comprar bebida, comida ou ir no banheiro. A única situação desconfortável que passamos nesta noite foi que a galera que formamos para curtir os shows se perderam a medida que iam comprar cerveja ou uma ida no banheiro. Mesmo com gps ficou difícil de se achar no meio daquela multidão de mais de 150 mil pessoas!

Falando nisso, valeu Alan, Jean e Jean Vítor pela companhia.

O show do Tears for Fears foi sensacional, uma verdadeira musical aos anos 80, bem como o tão esperando show do Bon Jovi que fez tremer o chão com hits como It’s my Life, Bad Medicine, Wanted Dead or Alive, entre muitos outros até encerrar, pouco mais de 2h30min da madruga, com a minha preferida: Livin’ on a Prayer.

Inesquecível!!

Ver os fogos do encerramento da noite me fez sentir um misto de felicidade com saudade. Felicidade de poder estar ali, compartilhando sensações com milhares de pessoas, e de saudades, pois terei que esperar mais dois anos para poder de novo viver essa experiência única que foi de estar novamente na Cidade do Rio, a cidade do Rock in Rio, o maior e melhor festival de música do planeta.

Quer sentir um pouco do que foi por lá… Dá só uma olhada no que aprontamos por lá:

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.