Passamos por vários lugares quando visitamos o Chile e aqui deixo para vocês uma lista do que fizemos por lá e tempo que demoramos em cada lugar.

 

  • A Capital, Santiago

A capital do Chile, Santiago é repleta de histórias e se organizando bem dá pra ver muita coisa.

No dia em que chegamos fomos assistir a um show de danças típicas da polinésia e Ilha de Páscoa no Restaurante Bali Hai.

No dia seguinte separamos um dia inteiro para conhecer um pouco da cidade.

Abaixo cito as atrações na ordem em que fizemos:

1 – Cerro San Cristóbal – Tem uma vista linda;

2 – Zoológico Nacional do Chile – Fica na subida do Cerro;

3 – Virgen de La Inmaculada Concepción – É uma espécie de santuário;

4 – Passeio de bondinho entre os morros – Bem divertido com uma bela vista também;

5 – Plaza de Armas – A mais famosa praça de Santiago;

6 – Catedral de Santiago – Fica localizada na mesma praça;

7 – Museu Histórico Nacional – Ele proporciona através de seu acervo uma viagem pela história do Chile;

8 – Mercado Central de Santiago – Um lugar histórico e de bela arquitetura e ideal para você provar  excelentes pratos a base de frutos do mar;

9 – Pátio Bella Vista – Especial para comprar lembrancinhas;

10- Troca de Guarda do Palácio do Governo – Ele acontece em dias alternados na praça de La Moneda;

11 – Torre Sky Costanera – Localizado junto ao Shopping Costanera Center, trata-se do edifício mais alto da América Latina com cerca de 300 metros de altura e 62 andares.

  • O incrível Cajon Del Maipo e Embalse El Yeso

Com certeza é um dos lugares mais lindos que conheci na vida! Ele está localizado na estrada que percorre o Cajón del Maipo, denominação local para o vale que se forma aos pés da Cordilheira dos Andes que percorre o Rio Maipo, cerca de 110 km de Santiago.

Para fazer este passeio é necessário separar um dia todo, alugar pelo menos as botas de neve e contratar uma agência de turismo para lhe levar, pois o caminho não é dos mais seguros. Nós fizemos com a Turistik e super recomendamos.

  • Viña Del Mar e Valparaíso

Estas duas cidades lindíssimas estão localizadas no litoral chileno e ficam uma coladinha na outra. A viagem não é muito longa, são somente 130 km da capital Santiago.

Por lá muitas atrações como Parque Quinta Vergara,  Relógio de Flores, Playa Reñaca, Casa de Pablo Neruda, tour pelas Sete Esquinas que se trata de uma caminhada pelas ruas coloridas a grafitadas da cidade que gera excelentes fotos e encanta os olhos.

  • Vinícola Santa Rita

Ir ao Chile e não ir a uma vinícola, seria como ir ao Rio de Janeiro e não ir ao Cristo Redentor! A que recomendamos é a Vinícola Santa Rita, pois lá há a possibilidade de fazermos nove tipos de passeios, inclusive um de bicicleta pelos parreirais. Também levamos um dia para fazer este passeio.

  • Valle Nevado

Para finalizar nosso passeio, não poderia ser em um lugar melhor do que o Valle Nevado. Ele fica Distante cerca de 60 km da cidade de Santiago, e trata-se de uma estação de esqui e resort criada em 1988 por empresários franceses que procuraram trazer para essa região da Cordilheira dos Andes uma estrutura comparada aos melhores Resorts de inverno localizados na Europa.

Por lá, encontramos uma estação de esqui, um restaurante quentinho e muita, mas muita neve! Vale a pena voltar a ser criança e se jogar!

Espero que com este roteiro vocês possam aproveitar tanto quanto nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.