Tur por Santiago, Chile – Parte II

Para terminar nossa série de postagens sobre esta viagem incrível que fizemos ao Chile, trago para vocês a segunda parte do nosso mini Tour por Santiago!

Nossa primeira parada foi no Mercado Central de Santiago. Um lugar histórico e de bela arquitetura e ideal para você provar  excelentes pratos a base de frutos do mar, como o famoso “centolla” e outros pratos da culinária chilena. Além de vários restaurantes, também encontramos ali um variedade de de peixarias e algumas lojas de artigos diversos. Ahhh, se você está a procura de artesanatos e lembranças de Santiago, o Mercado Central não é uma boa indicação. Para isto o melhor é o Pátio Bella Vista.

Outro atrativo bem diferente é a Troca de Guarda do Palácio do Governo, um evento cívico tradicional do Chile que pode ser acompanhado em sua totalidade por quem estiver ao redor do Palácio La Moneda e que acontece sem interrupção desde suas origens, em 1851, quando foi criada a guarda do palácio, com o objetivo de resguardar o patrimônio. Este evento ocorre sempre pelas manhãs a cada dois dias, sendo que em um mês ocorre nos dias pares e no mês seguinte em dias ímpares. Para saber mais você pode acessar o site do oficial do governo do Chile para se informar a respeito do calendário oficial. Vale a pena assistir este evento!

Outro lugar que vale a pena ir é o Museu Nacional do Chile que fica localizado na Praça das Armas, próximo a Catedral e ao Correio central. Com entrada franca, o Museu proporciona através de seu acervo uma viagem pela história do Chile. Ele é aberto de terça a domingo, de 10 às 18 horas. Para mais informações acesse www.museohistoriconacional.cl

Nossa ultima parada em Santiago foi na incrível Torre Sky Costanera! Localizado junto ao Shopping Costanera Center, trata-se do edifício mais alto da América Latina com cerca de 300 metros de altura e 62 andares. Uau! O elevador que leva ao mirante demora apenas 30 segundos para subir, sendo por si só uma atração a parte.

O mais bacana é que lá de cima você tem uma visão de 360º da cidade de Santiago e se maravilhar com a imponência da Cordilheira dos Andes. Infelizmente eu não tive a sorte se pegar um dia bom para ver o por do sol lá de cima, mas com certeza é uma ótima opção para quem estiver indo para Santiago e precisa por mais um item na sua lista de passeios. Recomendo ir em torno das 4 horas da tardem curtir o pôr do sol, e aguardar anoitecer para se maravilhar com as luzes da cidade. A torre está aberta a visitação todos os dias (inclusive feriados) das 10 as 21 horas, e o ingresso custa $10.000 para adultos (dez mil pesos chilenos – cerca de R$50,00) e $7.000 (sete mil pesos chileneos) para crianças, estudantes e idosos. As quartas o peço cai para $7.500 o adulto e $5.000 crianças, estudantes e idosos. Para saber mais clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas e já tenham feito o seu próprio roteiro! E não deixe de assistir o nosso vídeo que encerra nossas aventuras por terras chlenas. Por enquanto!!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.