Dando continuidade nas nossas aventuras pelo Chile hoje começamos um tur pela capital Santiago. Esta aventura foi tão bacana que precisamos dividi-la em duas partes, então esta semana vamos passear por uma parte da cidade e na semana que vem encerramos nossa viagem ao Chile!

Vamos lá então!

Nosso pequeno tur começa por um dos pontos turísticos mais procurados por todos o Cerro San Cristóbal. Trata-se de uma montanha de aproximadamente 880 metros onde as pessoas podem passear e ver a bela Santiago de cima. Uma prática realizada por muitos é fazer esta subida de bicicleta, mas confesso para vocês que para mim não daria (risos).

Para os que gostam de um passeio mais tranquilo, para subir encontramos o funicular, que é uma espécie de bondinho que sobre pela montanha. Você compra seu ingresso no pé da montanha que lhe dá direito a subir e descer contando com uma parada.

Nesta parada encontramos o Zoológico Nacional do Chile, um lugar com uma grande variedade de animais. O lugar é bem cuidado e é muito bom para levar crianças para ter um contato com os mais diferentes tipos de animais. Não sou muito fã de zoológicos mas este eu curti!

Depois de conhecermos o Zoológico pegamos mais uma vez o Funicular para terminar de subir, chegando lá você desce em uma espécie de praça de alimentação com mirante. Infelizmente no dia em que fomos estava nublado e meio chuvoso mas mesmo assim curtimos e tivemos a oportunidade de ter um gostinho da bela vista.

Subindo mais um pouco, agora a pé, encontramos uma estátua da Virgen de La Inmaculada Concepción que possui 14 metros de altura. Neste lugar foi onde o Papa João Paulo II celebrou a missa no ano de 1987, me sua visita ao Chile.

Outro passeio que não se pode deixar de fazer neste mesmo lugar é o passeio de bondinho, este também é pago a parte. São 46 cabines que percorrem um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros contendo três estações. Mais uma vez lamento pelo tempo, por isso quero voltar logo para ver como é de verdade, mas pelo que vimos vale muito a pena fazer este passeio e levar crianças, pois é super seguro!

Continuando nosso passeio, pegamos o ônibus do nosso City Tur, que compramos com a Turistik onde você pode descer e subir onde quiser nos principais pontos turísticos da capital.

Fomos até a famosa Plaza de Armas, a mais famosa praça de Santiago, sendo considerada o marco zero da cidade e o ponto central da cidade. Foi neste lugar que em 1541 o conquistador Pedro Valdívia fundou Santiago.

Lá encontramos diversas construções históricas como a Catedral, prédio dos Correios (que funciona normalmente) e ainda o Museu Histórico Nacional. Também encontramos muitos artistas de rua fazendo os mais diversos tipos de números desde mágica até estatuas humanas como dos famosos filmes Alien, Predador e Jason do “Sexta-feira 13”.

Esta foi a primeira parte do nosso pequeno tur por Santiago, semana que vem tem muito mais por aqui. Não perca!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.