Florianópolis a capital de Santa Catarina, é conhecida por suas belezas naturais, mas esconde muito charme também na sua parte central.

Fizemos um passeio super gostoso pelo centro de Floripa e nossa primeira parada foi no Mercado Público. Este local foi construído em 1899 e agora abriga um movimentado centro de comercio.

Além de encontrarmos diversas peças artesanais e muitas outras coisas o Mercado também se tornou um local para encontrar a galera. Há diversos restaurantes recheados da melhor culinária da capital, com musica ao vivo que te deixa muito relaxado para curtir o local e a sua gastronomia.

Paramos em torno de R$100,00 um almoço para duas pessoas com frutos do mar.

img-20161017-wa0045

Continuando o passeio, fomos até um dos pontos  mais famosos de Florianópolis, a Praça XV de Novembro, conhecida como a Praça da Figueira. Esta árvore é centenária e estende seus belos galhos por toda a extensão da praça onde seus galhos são sustentando por hastes de metal devido a sua idade. Ela foi plantada no ano de 1871 nos jardins da matriz da cidade e depois foi transportada e replantada onde se encontra hoje.

DCIM100GOPROGOPR1206.

Ao redor da praça ainda encontramos o Palácio Cruz e Souza, que é a sede do Museu Histórico de Santa Catarina. Este local foi a sede do governo de Santa Catarina e foi construído no ano de 1.785. Este cenário foi palco de diversas solenidades e acontecimentos políticos e militares como a visita dos imperadores Dom Pedro I e II.

Para maiores informações sobre horários de visitação e ingressos acesse http://www.fcc.sc.gov.br/mhsc/index.php

DCIM100GOPROGOPR1209.

Continuando nosso passeio chegamos até a catedral metropolitana de Florianópolis. Ela foi criada em 1908 e em seu interior encontra-se a escultura Fuga para o Egito, feita pelo artista tirolês Ferdinand Demetz, talhada em madeira em tamanho natural e está na igreja desde de 1902.

img-20161017-wa0030

E este foi um pouco do centro da Capital de Santa Catarina, um lugar diferente, cheio de história e com um charme espacial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.