Um passeio no Trem da Serra do Mar Paranaense

Se você gosta de contato com a natureza recheado de requinte e dar uma volta na história em um passeio de trem, este é uma experiencia para você. Este é terceiro passeio mais procurado no Brasil, perdendo somente para as Cataratas do Iguaçu e o Cristo redentor. Esta é nossa aventura no conhecido Trem da Serra do Mar Paranaense que foi eleito pelo jornal, The Guardian, como um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo!

Começando a falar sobre esta aventura não posso deixar de dar um aviso importantíssimo, compre seu ingresso com antecedência, pois comprar na hora é muito complicado e você pode acabar sem. Eles podem ser adquiridos através do site da empresa que é responsável, a Serra Verde Express.

O passeio sai de Curitiba e vai até a cidade de Morretes passando pela Serra do Mar. Ele é feito aproximadamente em três horas por 110 km de estrada de ferro. Nós compramos o pacote executivo que inclui a visita com guia apresentando toda a história bem como curiosidades e um delicioso lanchinho.

A construção de toda ferrovia demorou cinco anos para ser finalizada e foi resultado de muitos esforços pois foi realizada em uma época em que não haviam muitos recursos, isso tudo à 130 anos.

Os vagões são todos muito confortáveis e bem espaçosos, possui janelas grandes que fazem você realmente estar em contato com a natureza e não perder nenhum dos belos cartões postais que estão por todo o caminho. O trem normalmente conta com 21 vagões mas, devido a quantidade de visitantes no feriado que fomos, foram disponibilizados 24 vagões. Sua capacidade total é de 1.104 pessoas.

Durante o passeio passamos por diversos lugares de tirar o folego por tanta beleza e tambem as vezes por parecer que o trem estava voando, pois não conseguíamos ver os trilhos.

Uma dica bem boa é comprar para você sentar do lado esquerdo, como se fosse o lado do motorista em um carro, porque a maioria das atrações estão deste lado! #estadicavaleouro

O final do passeio chega até a belíssima cidade de Morretes, que você já pode conhecer conosco através de um post especial sobre ela. Se você não viu ainda e quer saber o que fazer por lá clique aqui.

Não aconselho você ir e voltar de trem por ser muito cansativo, nós fomos de trem e voltamos de onibus que você consegue comprar la na estação mesmo na saida. Também recomendo comprar antes, ainda mais se for um feriado, sempre melhor garantir para que nada estrague este passeio tão maravilhoso e rico em belezas e muita história. Com certeza você vai adorar!

Agora da uma olhadinha nas imagens lindas que fizemos deste passeio incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.