Uma viagem de 1.000 KM

Fazer uma viagem longa de carro é cansativa e exige muito preparo tanto físico, mental e de viagens.

Como vocês sabem, moramos na cidade de Dourados me Mato Grosso do Sul mas somos naturais de Santa Catarina. Devido a isso, nossa família esta toda no sul e nós sempre fizemos este trajeto, MS a SC, de carro o que gera uma viagem de aproximadamente mil quilômetros.

Por isso, hoje achei interessante compartilhar com vocês um pouco de como é esta experiência que, nós, já estamos habituados a fazer.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer antes do dia da viagem é:

  • Atualizar seu GPS
  • Atualizar as playlists musicais
  • Fazer uma revisão completa do seu carro
  • Comprar lanches

As atualizações e os lanches se você comprar antes poderá ganhar tempo no dia da viagem e também é menos uma coisa para pensar. Quanto a revisão do carro é para sua segurança e de sua família, pense nisso!

Pronto agora é só colocar o pé na estrada!

Ah! Uma das coisas que é interessante quando estiver arrumando as coisas no interior do carro, tome cuidado para não ficar nada meio pendurado que vá ficar incomodando durante a viagem, isso pode acabar lhe irritando assim como os demais passageiros. Outra coisa é levar sacolinhas plásticas para colocar o o lixo produzido dentro do veículo, ninguém merece ver aquela galera sem consciência nenhuma, jogando lixo pela janela. Esta fora de moda e é extremamente feio!

Da uma olhadinha como foi tranquila a nossa viagem. Pegue uma carona conosco até Santa Catarina e veja como é tranquilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.