Uma viagem econômica ao Balneário do Sol, Bonito/MS

Este lugar é especial para quem quer passar um dia diferente, cercado pela natureza exuberante de Bonito (que já é redundância falarmos sobre isso aqui no blog pois, adoramos este lugar) e ainda se banhar nas águas refrescantes do Rio Formoso, uns dos mais famosos da região.

Nossa ida para este passeio foi de última hora, mas de última hora mesmo, porque decidimos de um dia para o outro. Resolvemos fazer um passeio onde fosse divertido e que não gastássemos muito. Então, para passar o dia resolvemos comprar algumas coisas no mercado para comer durante o dia como pães, bolachas, achocolatado entre outras guloseimas. Turismo econômico!

Outra coisa que precisávamos era encontrar um local para dormir. Como a viagem foi decidida de última hora, a busca precisou ser um pouco mais intensa porque tínhamos necessidade de dois quartos, um para nós e os meninos e outro para nossos amigos viajantes Bárbara e Allan, que fizeram parte desta Fernandança.

Depois de muita procura em Bonito resolvemos partir para cidade vizinha, que fica a 70 km, chamada Jardim. A estrada que liga os dois municípios é boa e esta distância não parece tão grande. Lá encontramos o Hotel Estância (http://www.estanciahotelms.com.br/). Com a diária gastamos R$ 180,00 com café da manhã, quartos limpos e bem arrumados, fora o ótimo atendimento. Por isso, #recomendamos.

Depois de tudo pronto, malas no hotel, partimos para finalmente nosso querido dia no Balneário do Sol.

Aqui vale uma chamada de atenção! Para você acessar o local é necessário a compra do ingresso que pode ser adquirido em qualquer agência de turismo da cidade. Nós pagamos para o day use R$40,00 cada adulto e as crianças R$25,00 cada. Sem este ingresso você não poderá entrar no balneário e terá que voltar até o centro da cidade para efetuar a compra.

Lá encontramos um lugar com estrutura completa, com banheiros, restaurante, mesas e cadeiras espalhadas pelo lugar todo, fora o contato com a natureza onde tivemos a oportunidade de nadar no rio de águas cristalinas junto com diversas espécies de peixes. Também há animais como búfalos, lhama e araras, mas ficamos tão deslumbrados com a beleza do lugar, a organização e a água geladinha do rio, que acabamos não indo desfrutar destas atrações. Outros animais super simpáticos são os macaquinhos que vivem nas árvores do local! Uns fofinhos, ficamos encantados.

O resultado de todo este belo passeio só poderia ter sido um: Vale a pena! As crianças e nós aproveitamos muito e passamos um dia diferente sem gastar muito.

Se você quiser maiores informações sobre o Balneário do Sol acesse: http://www.balneariodosol.tur.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.