Este post vai especialmente para quem gosta de futebol, ou simplesmente gosta de apreciar um pouco da história do nosso país, contada através deste esporte que é paixão nacional.

Nós tivemos a oportunidade magnífica de visitar o Museu do Futebol que fica localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, na cidade de São Paulo.

Quem entra neste lugar é convidado a fazer uma viagem cheia de efeitos visuais, que já aparecem no início do passeio, pois quem nos recebe em forma de holograma é o Rei do Futebol, Pelé, dando as boas-vindas.

O museu é todo interativo, ou seja, o que está exposto interage com os espectadores levando-os a participar da história que está viva naquele espaço. Estas vão desde imagens projetadas por todos os lados, depoimentos emocionantes de profissionais de diversas áreas como televisão e rádio, enfim é um mundo mágico.

Esta visita passa por 16 etapas e é chamado de Percurso do Torcedor, onde as pessoas que passam por lá terão com certeza diversão garantida e também muita emoção e belas histórias.

A sala que mais nos emocionou foi a sala de número sete, Sala da Exaltação, pois ela fica localizada embaixo das arquibancadas do estádio e lá quando você entra é recebido por um som muito alto com os gritos de guerra de várias torcidas dos times brasileiros. Aqui dá pra se arrepiar, ainda mais porque foi unido o áudio com mais de 30 cantos e gritos e projeções das torcidas cantando. Vale a pena cada momento!
Infelizmente não é permitido filmar no interior do museu, mas fizemos um vídeo com algumas das melhores fotos só para você ter um gostinho de ver como foi mais esta aventura.

Mais informações sobre valor de ingresso, visitação e curiosidades você encontra no http://museudofutebol.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.