Viagem em família para Maceió

Sempre tivemos vontade de conhecer o nordeste, pois sempre que íamos para o litoral era pra Santa Catarina. A princípio ficamos indecisos em qual seria o destino, mas quando vi aquele mar verde e maravilhoso de Maceió não tivemos dúvida, e também pelo custo benefício, pois sempre tem várias promoções pra lá.

Queríamos uma viagem para a família, eu, meu marido é meu filho de 5 anos, procuramos a Intercultural e fomos muito bem atendidos, tanto que na viagem não tivemos qualquer problema, por termos sido bem instruídos.

Mas vamos falar do lugar, simplesmente o paraíso. Maragogi, um dos passeios que fizemos, é inacreditável, aquelas águas cristalinas, aquela praia maravilhosa, foi um dos lugares mais lindos que já vi.

Também visitamos outras praias da região, e destaco uma delas, a praia do Gunga. Quem vai a Maceió não pode deixar de conhecer, além da beleza do lugar que tem coqueiros que se perdem aos olhos, beiram toda a praia dando um visual lindo. O passeio de bug leva até as falésias coloridas que são um espetáculo, paredões imensos com camadas coloridas.


Outra praia bastante interessante da região é a praia de Paripueira, que quando a maré está baixa forma piscinas é uma imensidão de areia é claro suas águas verdinhas e limpas.

A praia do Francês é lugar obrigatório para quem quer curtir um dia gostoso com a família, mar com poucas ondas, ótimo atendimento nos restaurantes, muito agradável.


Outro passeio, mais interessante que divertido, posso dizer assim rsrs, é a Foz do Rio São Francisco, o lugar é incrível, a sensação de navegar pelo Velho Chico é única. São aproximadamente 50 minutos de barco até a Foz, onde nos deparamos com dunas que se movem com o vento, o lugar é tão bonito que já foi cenário de filmes e novelas.

Também podemos ver o encontro do Rio com o mar. Como disse é mais um lugar para se observar, que se aproveitar, mas valeu a pena pela sua história.

As praias urbanas de Maceió são lindas, ficamos na Pajuçara, praia maravilhosa de águas verde esmeralda, mas impossibilitada pra banho, são praias poluídas que sofreram com o avanço da cidade. Em compensação sua orla é linda e cheia de opções de bons restaurantes pra apreciar a culinária local.

Gostaríamos de ter visitado São Miguel dos Milagres, que também tem uma praia linda com águas cristalinas, mas pelo tempo que ficamos não deu pra conhecer tudo.

Só posso dizer uma coisa, vale, e vale muito a pena conhecer, aquele povo feliz, lugar de sol o ano inteiro, com certeza voltaremos.

Andressa Sontag.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.