Se você for como eu que adora fazer coisas que levam a um pulinho ao passado, esta viagem é para pôr em sua lista, pois não há volta maior no tempo do que andar em um trem a vapor, não é?

Este passeio, realizamos na cidade de Bento Gonçalves que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, região da Uva e Vinho. A cidade é muito conhecida pelo ótimo vinho e por suas diversas vinícolas.

A aventura já começa na estação, pois a mesma foi completamente preservada levando o turista a se sentir dentro da história e são todos recepcionados com uma degustação de vinho e suco de uva da Vinícola Miolo. Lá é onde você compra sua passagem e faz o agendamento do horário que deseja ir.

Só faço um alerta, vá cedo, pois nós chegamos no início da tarde e conseguimos somente o último horário, ou de preferência agende com antecedência.

O passeio leva em torno de duas horas, 23 km, saindo de Bento Gonçalves passando por Garibaldi onde é feita a primeira parada para mais uma degustação de suco de uva e espumante moscatel da Vinícola Garibaldi, regada pela boa música gaúcha tradicionalista. Depois a viagem segue até a cidade de Carlos Barbosa, onde mais uma vez somos recepcionados com muita festa e música. Lá é finalizado o passeio onde todos desembarcam. O retorno a cidade de Bento Gonçalves é feito de ônibus (incluso no passeio), porém, caso você queira dormir em Carlos Barbosa e conhecer melhor a cidade, há a possibilidade de retornar no outro dia de trem (não incluso, custo adicional).

O que achei mais bacana é que, durante todo o percurso várias atrações culturais como teatro, música italiana e gaúcha animam os passageiros. Não preciso nem falar que nós adoramos cada momento deste passeio maravilhoso, que nos rendeu muitas risadas e até alguns passinhos de dança. Dá uma conferida no vídeo que você vai entender melhor.

Valores de ingressos, horários, agendamentos e outras informações você pode ter clicando aqui.

Se você passar por Bento Gonçalves não deixe de fazer este passeio, pois vale cada momento passado nesta divertida volta ao tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.