Com a chegada do inverno a vontade de ir para lugares frios, para muitos aumenta, não é mesmo?!

Apesar de eu não ser uma apaixonada pelo frio, conhecer destinos onde o frio é o seu principal atrativo é muito bacana! Por isso hoje em nossa postagem separei alguns lugares que viajei pra inspirar vocês a conhececerem tambem

Se liga só:

1 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

A bela cidade de Bento Gonçalves fica localizada na Serra Gaúcha e um dos seus principais atrativos são as maravilhosas Vinícolas. Conhece-las deve estar em seu roteiro!

Outro passeio por lá, é uma viagem no tempo andando de Maria Fumaça! Trata-se de um passeio de trem onde durante a viagem acontecem várias apresentações culturais e em suas paradas degustações.

Também posso citar aqui o Parque da Epopéia Italiana. Neste lugar acontece um teatro onde os personagens da história da imigração dos italianos para a cidade, se misturam aos espectadores para contar esta história, bacana neh?!

2 – Campos do Jordão, São Paulo

Esta cidade é uma gracinha e fica localizada no interior de SãoPaulo mais precisamente na Serra da Mantiqueira.

A cidade foi batizada como a “Suíça Brasileira”e usa muito bem este título com sua arquitetura típica europeia, gastronomia que combina sabores e receitas e também conta com muita cultura e história.

há diversas atrações na cidade, porém não são muito divulgadas, por isso, procure se informar bastante para não perder nada. Aqui no Fernandanças temos um Manual de Viagens bem esperto com várias dicas para voê aproveitar tudo!

Ah! S for a Campos do Jordão na deixe de comer um Fondue, eles são especialistas nisso!

3 – Gramado, Rio Grande do Sul

Este lugar não precisa de muita apresentação não é mesmo? Gramado e Canela são dois destinos super procurados e requisitados quando falamos em inverno, pois toda a estrutura da cidade e suas temperaturas baixas já são suficientes para levar diversas pessoas para lá o ano todo.

Mas queria deixar duas sugestões de atrações para você e sua família. O primeiro é o espetáculo Korvatunturi, que acontece o ano todo. Este é um espetáculo teatral que utiliza elementos da arte circense o que abrilhanta ainda mais a peça. Ele é emocionante e hipnotizante!

Outro lugar bacana é o Parque Terra Mágica Florybal! Um lugar encantado cheio de atrações e que as crianças em especial vão adorar. Ah! O lugar conta com um cine 7D incrivelmente divertido.

4 – Cajon Del Maipo, Chile

Este lugar é simplesmente incrível! Este cânion fica a 110km da capital chilena Santiago e esconde belezas exuberantes como o Embalse El Yeso, sua tração mais conhecida.

A região apresenta outras possibilidades de atividades ao ar livre como rafting, bungee jump, mountain bike, cavalgada, escalada, entre outros

5 – Valle Nevado, Chile

Este é um lugar que você não pode deixar de ir, pois a diversão é garantida além de estar bem pertinho da Cordilheira dos Andes, que diga-se de passagem é magnífica!

Por lá você pode aproveitar toda estrutura da estação de esqui e se divertir com aulas ou se aventurar sozinho, ou pode também, só se jogar na neve e curtir feito criança este omento especial (a segunda opção foi a minha escolhida e não me arrependo em nada hehehe).

Seja qual foi suas intenções por lá, curtir o Valle Nevado com certeza vai te deixar ótimas lembranças em meio as montanhas dos Andes!

Psiu!

Preste atenção:

Agora da só uma olhadinha em tudo que vivemos e se inspire com nossas experiencias neste lugares arrepiantes, tanto em temperatura quanto em belezas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.