Muita gente sonha em viajar para o outro lado do mundo em busca de muitas coisas diferentes e principalmente lugares paradisíacos com paisagens de tirar o fôlego.

Pois é, mas sabia que não precisamos sair da América Latina para isso? É existem vários lugares espetaculares incríveis para se ver aqui, bem pertinho de nós.

Vou listar para vocês três lugares que quero muito conhecer, para você colocar no seu próximo roteiro de viagens:

1 – Monte Roraima, Roraima – Brasil

O lugar é de uma beleza exuberante! Esta localizado na fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana. Este é um dos lugares mais antigos do planeta, estimado em 2 bilhões de anos. Os aventureiros podem se divertir em 2.700 metros de altitude e 15 km de comprimento, repleto de vales, rochas, rios e cachoeiras lindíssimas. Piscinas naturais com cristais no fundo é um dos lugares mais bonitos do percurso.

2 – Salar de Uyuni, Bolívia

Aqui do ladinho do Brasil fica, simplesmente o maior deserto de sal do mundo! O salar é um dos destinos mais procurados por fotógrafos por ser um lugar incrivelmente diferente para tirar fotos maravilhosas. Quando o tempo está bom o céu acaba refletindo no chão dando a impressão de que estamos no meio do nada, num infinito onde não sabemos onde o céu começa e o chão termina.

3 – Cavernas de Mármore, Chile

Imagina você poder entrar em uma espécie de capela de mármore feita pela natureza?! É isso que encontramos na Capilla de Mármol que mescla as cores azul e cinza formando um cenário incrível e ainda se juntando com a água turquesa. A formação rochosa inclui túneis, pulares e caves de carbonato de cálcio formada pela ação de ondas nos últimos 6 mil anos, durante a era glacial da Patagônia Chilena.

Viu só que lugares maravilhosos que temos bem pertinho de nós! Eu quero muito ir em cada pedacinho que citei acima e você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.