Quando se fala em intercâmbio a galera já pensa em ficar fora bastante tempo, como seis meses por exemplo. Mas você sabia que isso pode ser diferente?! Sim! Sua viagem de estudos pode ser um Intercâmbio de Férias!

Mas como se planejar, ou melhor, por onde começar para organizar uma viagem assim?! Calma ai que listei algumas dicas para dar a você.

  • Defina o objetivo do intercâmbio
    Tenha em mente que muitos países estão preparados para essa demanda, oferecendo os chamados “Cursos de férias”. Esses cursos são curtos, intensivos e abrangem vários temas como moda, design, marketing, línguas e por aí vai;
  • Escolha o destino do intercâmbio de férias
    Escolher a cidade e o país certo fará toda a diferença!

Leve em algumas coisas em consideração como:
– O que você gosta de fazer;
– Seu objetivo;
– A temperatura;
– A valorização da moeda em relação ao real;
– O idioma local;
– Proximidade com outros destinos bacanas, assim , você também poderá conhecer mais lugares em apenas uma viagem!

  • Busque informações (o máximo que puder!)
    Após a definição do objetivo e destino, pesquise o máximo que puder! Olhe em sites, blogs e canais no Youtube especializados no assunto.
  • Avalie todas as possibilidades e encaixe a viagem no seu orçamento
    É nesse momento que você vai avaliar todas as opções existentes como, por exemplo, as vantagens e desvantagens de cada tipo de hospedagem. Dessa maneira, você irá programar os seus gastos dentro do que você poderá arcar durante o intercâmbio de férias.
  • Hora de fechar hospedagem + curso de férias e organizar os documentos
    Nessa etapa, após avaliar todas as opções de hospedagem e cursos (seja de língua ou outras áreas), você irá fechar todos os contratos, confirmar o pagamento e incluir os comprovantes na lista de documentos necessários para a viagem. Nesse momento, também é importante verificar se o destino pede cartão internacional de vacinação e a contratação de um seguro viagem (item que acreditamos ser de suma importância).
  • Compre as passagens aéreas
    Agora que todas as pesquisas já foram feitas, a hospedagem foi escolhida e roteiro montado, fique de olho nas passagens aéreas. Não tem muita regra sobre isso, já que é necessário acompanhar os valores diariamente.

Agora é só, literalmente, arrumar as malas e embarcar! Vá de forma leve, sem muita bagagem. Assim, você não paga por excessos e pode circular, com mais facilidade, pelos destinos próximos ao seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.